Enquete do PL 459/2015

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.039 99%
Concordo na maior parte 15 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 4 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 388 100
Discordo 1 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Reconhecimento, estão lhe dando com vidas, um trabalho que exige muita atenção e responsabilidade

Elodizia Patente 22/12/2018
79

Demora na aplicação das PL 's e a equidade não contemplada !!

Saro Adriano de Andrade Barros 20/03/2019
92

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 108 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Já até demorou demais pra isso acontecer! Um enfermeiro trabalha pra caramba, faz todo o trabalho pesado e ganha pouco para isso. Falta a nossa classe gritar mais... Quero ver se todos os enfermeiros fizessem greve... APROVA PL

    Nicole Morel Nocko 06/01/2022
    0
  • Ponto positivo: Espero que os deputados, aprove o mais rápido possível, pois já passou da hora, a classe da enfermagem merece tem um piso salarial, e um salario digno.

    Jovino Gandra 15/12/2021
    0
  • Ponto negativo: É revoltante pois enquanto no mundo todo a ENFERMAGEM é idolatrada ,reconhecida como HERÓIS e assim dignamente recebem seu salário ,no Brasil não se consegue aprovar uma PL de 2015 ????Se nem uma pandemia comover nossos políticos e reconhecer o valor da classe o que fará eles nos enxergarem ????Desanimador tudo isso...

    eliete barbosa 11/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Parece que duvidam do real valor da enfermagem.. E anos após anos .. e nada muda para nós. sinceramente, sinto tristeza de vê como as coisas se arrastam.É incrível como nada muda, nada melhora na enfermagem. As coisas não andam,não evoluem e isso é lamentável.A enfermagem não tem como sobreviver de aplausos e elogios precisamos de AÇÃO! Nós precisamos de Apoio Real e reconhecimento.Uma classe tão antiga sem Piso Salarial até hoje ...como pode isso?Aproveitem e votem nossas 30hs num pacote SÓ ??

    eliete barbosa 11/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Parece que duvidam do real valor da enfermagem ???? É anos após anos .. e nada muda para nós. sinceramente, sinto tristeza de vê como as coisas se arrastam .. É incrível como nada muda, nada melhora na enfermagem. As coisas não andam ,, não evoluem e isso é lamentável.. A enfermagem não tem como sobreviver de aplausos e elogios pois eles não pagam nossas contas não melhoram nossas famílias!! Nós precisamos de Apoio Real Nós queremos Piso Salarial Nós queremos Ação dos parlamentares.

    Ivaldina Santana Bomfim 13/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Vamos lá deputados aprovem.A Enfermagem merece respeito,sempre disposto a trabalhar linha de frente.Onde lutamos por 30 hrs e salario digno!!

    Everane Sousa 13/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Positivo precisamos ser valorizados,

    Maria Soares da Trindade 11/07/2021
    3
  • Ponto positivo: A Enfermagem é a classe que está presente desde o nascimento até a morte...Linha de frente em Pandemias entre outras situações que implica em Colocar sua própria vida em risco, como de seus familiares...NADA MAIS JUSTO QUE ESTA CLASSE TENHA O SEU RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO COM PISO SALARIAL E CARGA HORÁRIA DIGNA REGULAMENTADA EM LEI. JA PASSOU DA HORA!!!

    Louanne 11/07/2021
    4
  • Ponto positivo: Vamos lá deputados, apoiem a enfermagem brasileira!!! Não negligenciem esses profissionais que atuam 12 h direto cuidando dos pacientes, muitas vezes sem descanso. Bora lá votar positivo em favor desses profissionais.

    Simoni Manhães 11/07/2021
    3
  • Ponto positivo: Um absurdo a situação da enfermagem brasileira… péssimos salários, trabalham com carga horária excessiva, em condições insalubres e com mínimos recursos materiais. Não tem o reconhecimento da classe política, pois todas as outras categorias profissionais tem carga horária de 30 horas, até a fisioterapia que foi instituída profissão muito depois da enfermagem. Como pode isso? Profissionais que levam o hospital nas costas, trabalharem com salários tão baixos??? Tá passando da hora de obterem iss

    Simoni Manhães 11/07/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.