Enquete do PL 8219/2014

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 2%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 439 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Na minha opinião se em 90 dias nem um familiar extenso se manifestar com a guarda deveria ter uma audiência convocando genitores, avós é possível pelo menos 1 tio Rio de cada lado representando os irmãos e todos assinando o termo de destituição familiar e essa criança ser preparada para adoção e no máximo 120 dias e ela ser entregue ao casal que a guarda anciosamente na fila pra receber seus filhos. Não adianta inserir a criança numa família biológica que não tem estrutura, ela será vítima lá.

Rosilaine Alves 22/03/2021
6

A tendência disso é aumentar ainda mais a morosidade do processo de adoção. Enquanto se fica tentando reinserções a todo custo, as crianças vão crescendo e perdendo a infância em instituições de acolhimento.

Fábio Soldá 30/12/2019
58

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 60 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Apesar de termos muita desigualdade social e isso influenciar drasticamente nos problemas familiares, a criança não pode ser vítima desse sistema, mesmo que isso fira a família biológica. Quando desde o início o estado quebra o ciclo de maus tratos da criança, ele a protege e lhe dá vida plena e segura, que é a prioridade. Quando se insiste na família extensa, essa criança terá grandes chances de não ser prioridade no ambiente em que vive, limitando seu potencial e desenvolvimento.

    LETICIA NEGREIROS LINHARES GAVA 21/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Esta PL é mais uma agressão ao instituto da adoção, coisificando a criança como objeto vinculado ao sangue, mesmo em famílias desestruturadas e sem amor. Quanto mais tempo a criança ficar exposta a quem lhe faz mal mais traumas ela terá. Quanto mais tempo demorar para esta mesma criança ficar disponível para adoção menos chances ela terá. Essa PL não pensa nem um pouco no melhor interesse da criança, apenas no interesse dos adultos, que tornam as crianças escravas da Biologia.

    Thiago Marques 16/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Por causa do descumprimento da própria lei, crianças e adotantes sofrem anos com a expectativa de se encontrarem. As crianças que poderiam ser destituídas do poder familiar, envelhecem aguardando as burocracias é rapidamente se tornam adoção tardia. As varas são fracas pois não poucas e híbridas. Processos são enrolados. E o sofrimento só aumenta. Não. Abram varas. Abram concursos para técnicos em adoção. Livre nos do sofrimento. Não nos façam sofrer mais

    Diego Farias Costa 26/03/2021
    3
  • Ponto negativo: Esta ação impactará negativamente na vida de quem mais importa: crianças/adolescentes. Estes que terão maiores chances de serem expostos novamente aquilo que os feriu, bem como terão o tempo contra eles, visto que sabemos que a cada ano a mais em um abrigo, a cada ano aguardando uma decisão, menores são as chances de serem adotados, tendo em vista que a maioria dos que estão a espera de um lar enquadra-se na adoção tardia, que é a adoção menos procurada.

    Cristiane 23/03/2021
    3
  • Ponto negativo: Pl descabida, que busca mudar o que já foi mudado, para dar mais oportunidades aos adultos, transforma, novamente, a criança em objeto dos genitores. VOTEM DESCORDO TOTALMENTE.

    Nádia Contente 23/03/2021
    3
  • Ponto negativo: O Brasil não tem corpo técnico para que se aumente o foco na reinserção da família biológica. O resultado prático com essa medida será um aumento no número de crianças institucionalizadas e diminuição no número de adoções concretizadas (crianças maiores tem mais dificuldade para encontrar famílias adotivas). É claro que a criança somente deve ser retirada de sua família original em causas justas. Porém não podemos tirar dessas crianças o DIREITO de serem educadas de forma digna.

    Gabriela Dos Anjos Gonçalves 22/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Na minha opinião se em 90 dias nem um familiar extenso se manifestar com a guarda deveria ter uma audiência convocando genitores, avós é possível pelo menos 1 tio Rio de cada lado representando os irmãos e todos assinando o termo de destituição familiar e essa criança ser preparada para adoção e no máximo 120 dias e ela ser entregue ao casal que a guarda anciosamente na fila pra receber seus filhos. Não adianta inserir a criança numa família biológica que não tem estrutura, ela será vítima lá.

    Rosilaine Alves 22/03/2021
    6
  • Ponto negativo: Na maioria não vão ser bem cuidados ,serão maltratados ,abusados ,feitos de empregados e ouvirão sempre"vc não e nosso filho,só um parente ".Muito melhor agilizar a adoção no Brasil.Leva-se anos p conseguir.

    Lourdes Rizzio 21/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Total absurdo, falta de conhecimento do estatuto da criança adolescente e, principalmente mais uma tentativa de destruir o sistema nacional de adoção. O que precisamos é fazer cumprir os prazos determinados pela justiça e não forçar crianças e adolescentes ( que tb são sujeitos de direito) q voltarem para famílias que não tem condições de cuidar delas. Esse PL é um absurdo completo e prejudica milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

    Vanessa Barboza De Felice 21/03/2021
    4
  • Ponto positivo: Adoção é amor, cuidado, respeito!! Desejo de parentar!!! Via de mão dupla!! Buscamos famílias para as crianças. Vigora o melhor interesse da criança ou adolescente.

    Maíra Rangel 21/03/2021
    5