Enquete do PL 3423/2012

Resultado

Resultado parcial : desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 306 48%
Concordo na maior parte 10 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 314 49%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial : desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 13.757 49%
Discordo 14.576 51%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 52 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Uma especialização ou aperfeiçoamento, em área relacionada, poderia preencher todas as possíveis lacunas de informação e habilitar o profissional da Biologia a exercer atividades relacionadas a produção de sementes e mudas, assim como ocorre com os biólogos que atuam nas análises clínicas. O país e os agricultores ganhariam muito com isso, pois teriam mais profissionais à disposição.

    Joel Barros Data 12/10/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A técnica de ambas áreas de formação são semelhantes, porém com enfoques diferenciados, mas no que tange a conjuntos de formação vegetal, responsabilidade técnica de reflorestamentos principalmente de espécies nativas dos biomas brasileiros majoritáriamente estão sob critérios de biólogos, talvez pudesse ser solucionado com critérios de capacidade de cada profisional, pois o que define a competência não é somente as grades curriculares, sabido que em ambas formações há bons e maus profissionais

    Juliano Bueno Data 11/05/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Na minha opinião o que acontece é que os outros conselhos profissionais querem garantir emprego somente para eles deixando o Biólogo fora da responsabilidade técnica e sem forma de garantir um novo emprego quando perde o que tinha para que nós fiquemos fora do mercado de trabalho.

    Claudia De Lima Barros Data 24/08/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Muitos biólogos trabalham em viveiros, produzindo diversas espécies, tendo capacidade de assinar perante o renasem com conhecimento e grande autonomia pois a formação traz um amplo conhecimento do ecossistema melhorando a produção e garantindo esse direito!

    Regina Hoinaski Data 08/03/2021
    7 gostaram
  • Ponto positivo: É o biólogo o maior responsável pelo meio ambiente, e quando no ramo de botânica ou afins estuda muito e sabe tudo sobre determinado bioma, planta, tendo uma visão geral sobre o meio ambiente junto com uma visão específica, acho que é o mais capacitado para reflorestamentos verdadeiros baseados na flora nativa.

    Marco Antonio Kucek Data 03/02/2021
    7 gostaram
  • Ponto negativo: Deve-se ter a carga horária nas respectivas matérias que dão as mesmas atribuições ao Engenheiro Agronomo e Floretal para tal competência.

    Marcus Vinicius Laurani Data 22/12/2020
    0 gostaram
  • Ponto negativo: A formação no ensino superior por engenheiros agrônomos e florestais é contemplada com disciplinas básicas e avançadas no que diz respeito à formação, desenvolvimento e maturação de sementes. Além disso conta com disciplinas que vão para além da fisiologia de sementes e atingem campos como ecofisiologia, mercado nacional e internacional, sistema brasileiro de sementes e toda a parte de legislação no que tange o assunto. Isso não é previsto na grade básica de biólogos e pode comprometer o sist.

    Caio Mansano Data 27/10/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Biologia não oferece em sua grade curricular disciplinas base para uma produção de sementes: Fertilidade de solo, Fitopatologia, Mip, etc...... Ou seja não tem base curricular para ter profissional capacitado para tal proposta!

    Everton Leite Data 26/10/2020
    7 gostaram
  • Ponto negativo: Biólogos não tem formação acadêmica suficiente para exercer a atividade! Estão forçando um aumento de lastro na categoria para alcançar mais empregos o que não é justo com os profissionais formados da área!

    Cristian Palharini Data 25/10/2020
    8 gostaram
  • Ponto positivo: O Biólogo também atua com algumas doenças pq está relacionada com um ser vivo e suas interações com outro ser vivo que é as plantas

    Anderson Campos Data 03/08/2020
    4 gostaram
vote nesta enquete