Enquete do PL 3179/2012

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 409 57%
Concordo na maior parte 39 5%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 20 3%
Discordo totalmente 252 35%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 72 95
Discordo 4 5

O que foi dito

Pontos mais populares

Um grande passo para o desenvolvimento da educação, pois os pais tem o direito de optarem pelo método de ensino oferecidos a seus filhos. Preservando valores da família e conservando valores. As crianças de socializam em todos os lugares e não somente na escola.

Natalia 20/02/2019
49

Escola vai muito além da transmissão do conhecimento. A escola exerce um papel fundamental no convívio social, importantíssimo ao desenvolvimento humano, favorecendo a interação entre os pares, o aprendizado da cooperação e o fortalecimento de vínculos afetivos. Essa PL é absurda .

Rosana Cartelli 17/03/2021
23

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 96 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: São inúmeros os pontos positivos dessa modalidade de ensino para quem quer, que seus filhos tenham qualidade de ensino, uma vez que os pais não precisam ser os professores de seus próprios filhos, a inovação da internet, modificou o mundo como conhecíamos, e a liberdade de escolher os professores, é única. Também vejo uma possibilidade de liberdade no direcionamento das atividades extracurriculares, uma vez que se pode escolher o que a criança fará a qualquer tempo, dança, jogos pedagógicos etc.

    Patricia Campos 28/01/2023
    2
  • Ponto positivo: O conhecimento nos leva a LIBERDADE e não ao confinamento.

    Joao Silva 25/01/2023
    2
  • Ponto positivo: SabemNão é de hoje que vemos a escola convencional e impositiva cair aos pedaços, essa possibilidade liberta os pais aflitos para que possam ensinar seus filhos de maneira livre, limpa e clara, o compromisso escolar em conjunto com as arbitrariedades e ainda o descaso com os alunos que sofrem bullyng, descriminação de classe social, cor, avanço ou atraso intelectual, são coisas que os defensores da suposta escola socializavel não falam, pois assim conseguem destruir qualquer possivel destaque...

    DENISE THOBER 09/01/2023
    3
  • Ponto positivo: Não é de hoje que vemos a escola convencional e impositiva cair aos pedaços, essa possibilidade liberta os pais aflitos para que possam ensinar seus filhos de maneira livre, limpa e clara, o compromisso escolar em conjunto com as arbitrariedades e ainda o descaso com os alunos que sofrem bullyng, descriminação de classe social, cor, avanço ou atraso intelectual, são coisas que os defensores da suposta escola socializavel não falam, pois assim conseguem destruir qualquer possivel destaque...

    Oberdan Nascimento 09/01/2023
    3
  • Ponto negativo: A falta de divulgação da possibilidade de escolher esse modelo de educação(homescholling) , as secretaria de educação deveriam reunir todos os pais e informar melhor sobre uma noticia tão significante que essa pl nos traz, dar condições para os pais que assim quisessem fazer e fiscalizar. Outro dia vi uma politica num palanque falando que isso é coisa de rico e que os pobres seriam prejudicados, não é assim . Sabemos que essa lei é uma possibilidade e não uma obrigação.

    Daniela de Freitas Borges 02/08/2022
    3
  • Ponto positivo: Vim até aqui ter alguma luz pois ontem depois de tantas coisas que ja´ouvi , ontem foi com minha filha, a professora dela recusou que ele fosse ao bebedouro encher a garrafa d'agua e disse que o bebedouro só abriria as 16 horas... o que ela fez foi desumano, fora outras coisas que não caberiam aqui. Estou cansada de deixar minha filha com pessoas sem preparo ou no mínimo empatia. Gostaria muito de mais informações, as secretarias de educação deveriam auxiliar a população nessa escolha.

    Daniela de Freitas Borges 02/08/2022
    4
  • Ponto positivo: Os pais devem ter direito de educar os seus filhos! Cada família, cada ser humano é único e não cabe ao Estado definir o que é melhor para essas famílias. A educação SEMPRE foi homeschooling, desde o início, escola é um fenômeno recente! Além disso, não existe nenhuma evidência de que há algum tipo de prejuízo social ou cognitivo em crianças em educação doméstica, muito pelo contrário! São muito mais inteligentes e sociais do que as que vão para a escola.

    Rian Fagundes 30/06/2022
    4
  • Ponto positivo: O projeto trata de ampliar a educação. Ninguém será obrigado a tirar o filho da escola para ensinar-lhe em casa. Esta é uma possibilidade para as famílias que querem. Não é prerrogativa principal da escola socializar. Ademais, há muitos grupos para se praticar atividades sociabilização.

    Renata Maria Souza Vasconcelos 17/06/2022
    5
  • Ponto positivo: O Estado Democrático deve oferecer alternativas para a educação escolarizada que não se restrinja aos muros da escola. Socialização acontece em todos os ambientes sociais! Escola não é, por si só, garantia de sociabilidade adequada: situações de bullying, segregação, violências, podem mais isolar a criança/adolescente do que promover a interação. Sim ao direito de ensinar com atenção exclusiva, de promover a socialização em casa (tão necessária hoje) e fora dela, em todos os ambientes saudáveis

    leandro gomes dos santos 27/05/2022
    4
  • Ponto negativo: ENSINO DOMICILIAR (PL 3179/2012) – DESAPROVAÇÃO/REVOGAÇÃO NECESSÁRIA E FUNDAMENTAL. A educação infantil NÃO consiste apenas em ensinar/adquirir conhecimentos em matemática, geografia, línguas etc. A educação infantil consiste TAMBÉM em socializar a criança e educá-la para o mundo e não tão-somente para si própria; é ensiná-la a conviver com outras crianças, com as diferenças individuais e desenvolver a inteligência coletiva etc. Pior, a introversão pode tornar a criança um adulto psicopata

    Jose Rinaldo Albino 23/05/2022
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.