Enquete do PL 2833/2011

Resultado

Resultado parcial desde 30/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 283 98%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 30/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 12 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

É preciso deixar a lei mais severa para quem maltratar animais, pois irão pensar 2 x antes de cometer qualquer ato. A impunidade e a brandura na lei contribuem para que esse tipo de crime ocorra.

Bruna Murback 05/12/2018
68

Não considera outros animais além de cães e gatos. Não amplia a criminalização para a utilização cruel de animais em eventos tais como circos, rodeios e etc.

Carlos Alberto Mazziero 05/12/2018
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 24 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É um começo para que a sociedade comece a legislar efetivamente para a proteção da existência dos seres senscientes como um todo.

    Juliano Braga Bueno de Paula Cosmo 28/01/2020
    0
  • Ponto positivo: O aumento da pena a ser cumprida, tirando inclusive a possibilidade de quem cometer crimes dessa ordem continuem soltos e fazendo novas vítimas.

    Socorro Souza 07/12/2018
    0
  • Ponto positivo: muitas violencias e abandonos contra seres indefesos

    Ana Guimaraes 07/12/2018
    2
  • Ponto positivo: O aumento da pena para crimes contra gatos e cachorros, tirando a aplicação ineficiente da Lei 9.099/95 para crimes dessa natureza.

    Patricia Carmona 06/12/2018
    2
  • Ponto positivo: As punições mais severas podem diminuir e/ou desistimular as práticas abusivas e criminosas contra os animais que são seres que não têm voz para a própria defesa e têm os mesmos direitos de coabitar conosco em harmonia.

    Juliana Duranzi 06/12/2018
    1
  • Ponto positivo: As pessoas que maltratam os animais devem pagar por isso, não vamos fechar os olhos

    Paola 06/12/2018
    1
  • Ponto positivo: Eu acredito que esse projeto de lei precisa englobar maus tratos a todos os animais. Não somente cães e gatos que são tidos como de estimação conforme nossos costumes. Todos os animais merecem ter liberdade, amor e vida plena. Leiam Eclesiastes 3:18-21

    Fernanda Vargas Lima 06/12/2018
    2
  • Ponto positivo: Chega de impunidade!

    João Paulo Cabral 06/12/2018
    1
  • Ponto positivo: A lei mais severa mostra que o respeito à vida e à integridade do animal é importante numa sociedade civilizada.

    Márcia Brito 06/12/2018
    1
  • Ponto positivo: Temos que dar um basta na impunidade nesse país. Os animais são os que mais sofrem. São considerados "coisas". São seres indefesos. Precisam de leis que os protejam.

    Rosane Cardoso Ede 05/12/2018
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.