Enquete do PL 6699/2002

Resultado

Resultado final desde 10/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 394 94%
Concordo na maior parte 16 4%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 9 2%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 10/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 7 70
Discordo 3 30

O que foi dito

Pontos mais populares

A Engenharia tem alto poder lesivo a sociedade, os diversos acidentes, cada vez mais recorrentes, demonstram claramente a necessidade de se ter legislação condizente com tais riscos com capacidade de inibir o exercício ilegal, garantindo que somente engenheiros com a devida formação e atribuição possam desenvolver as atividades da Engenharia

Rogerio Moreira Lima Silva 12/02/2021
25

Maior valorização do profissional da área, que já sofre com o compartilhamento de serviços com profissionais de outras áreas.

Selma Alves de Oliveira 12/02/2021
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 32 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acredito que devemos valorizar as profissões devidamente registradas e acompanhadas por seus Conselho de Classe. Pois não é aceitável que pessoas inescrupulosas se utilizem do exercício profissinal sem o devido registro e o que é pior, sem nenhuma habilitação para o exercício.

    Abelar Santana Morais 11/10/2022
    1
  • Ponto positivo: Execelente iniciativa!!! Devemos valorizar a dedicação e comprometimento de anos de estudo para exercer de modo seguro e eficiente a profissão de engenheiro, tirando assim curiosos da área que visam somente o financeiro da profissao sem passar pelas abdicações que a profissão exige!!!

    Fabio Ximenes 07/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Excelente proposta. Chega de ver serviços executados por outro grupo que não o própria com registro CREA

    Enoque Sobrinho Silva de Queiroz 31/05/2022
    0
  • Ponto positivo: O exercício ilegal da profissão causa prejuízo, muitas vezes irreparáveis, para a população. Francisco de Assis Souza Dantas - Engenheiro Civil. 21/03/2022

    FRANCISCO DE ASSIS SOUZA DANTAS 21/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Ótima iniciativa. Recomendo alterar conotação para "Saúde e segurança pública". Incluir também as demais áreas técnicas/tecnológicas da construção civil.

    Was CaGo 21/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Cada modalidade da Engenharia exige vários anos de especialização no curso de graduação. É irresponsabilidade um profissional de uma determinada modalidade da Engenharia exercer a função de outra modalidade sem ter cumprido uma graduação completa dessa outra modalidade. Isto é básico, é lógico e é óbvio.

    Carlos Simões de Campos 20/03/2022
    2
  • Ponto positivo: Infelizmente temos muitas modalidades de engenharia que sem saber assumem a engenharia elétrica onde são os causadores dos vários acidentes e incêndios. Já pensaram se engenheiros eletricistas assumissem a engenharia civil? Pois esse é o maior problema presente.

    Aureovaldo Barros Junior 22/02/2022
    6
  • Ponto positivo: O Engenheiro Eletricista precisa de respeito, pois a enormidade de acidentes que são causados devido a outros que não são da área, intervir e venderem serviços é grande.

    VITOR BONATO PACHECO 10/12/2021
    5
  • Ponto positivo: Este projeto é bem vindo. Existem uma série de conselhos que procuram burlar a legislação que estabelece as atribuições profissionais dos engenheiros concedendo as mesmas atribuições de engenharia para técnicos de segundo grau e outros profissionais de formação científica e não afim com a engenharia.

    Antonio Carlos Caetano 09/12/2021
    8
  • Ponto positivo: A modalidade predominante num hospital é a engenharia elétrica ja que temos nos hospitais alimentação elétrica em media tensão, distribuição em baixa tensão, fontes alternativas(geradores e baterias),automação, deteção e alarme, no entanto o gerenciamento são de civis ou arquitetos que na maioria dos casos não tem o menor conhecimento técnico.

    ANTONIO CARLOS SOUTELLINO DA COSTA 08/12/2021
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.