Essa mudança sera muito boa para minha cidade de CAJAMAR-SP, estamos a 2km do pedágio e todos os dias para ir trabalhar para São paulo temos que desembolsar 9,80 na ida e 9,80 na volta totalizando quase 20 reais. UM ABUSRDO.
Enquete do PL 886/2021 (Nº Anterior: PL 1023/2011)
Enquete encerrada em 01/06/2021
Resultado
Resultado final desde 30/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 26 | 61% |
Concordo na maior parte | 7 | 17% |
Estou indeciso | 2 | 5% |
Discordo na maior parte | 4 | 10% |
Discordo totalmente | 3 | 7% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado final desde 30/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo | 1 | 100 |
Discordo | 0 | 0 |
O que foi dito
Pontos mais populares
A proposta, irá inviabilizar diversas concessões.Tomo como exemplo a ponte Rio-Niterói. Mais de 70% dos veículos que passam lá diariamente pertence a residentes das cidades vizinhas. Se não pagassem pedágio, a concessão não faria sentido. Entendo que o pedágio é algo controverso, mas quase sempre dá retorno. As estradas ficam mais seguras, mais transitáveis, geram empregos locais etc.Pior é o IPVA que é caro e não traz retorno. Isso sim deveria ser revisto. 4% do valor do veículo é absurdo.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.
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Ponto positivo: O Único ponto positivo poderá ser para o usuário pagar conforme o percursos utilizado. Portanto proporcional à utilização dos serviços prestados pela concessionária.
Gilson Lyrio 03/06/20210 -
Ponto negativo: Embora atenda alguns usuários, o projeto prejudica os empregos (Praças de Pedágios), afeta diretamente a arrecadação os municípios que margeiam as rodovias, já que incide sobre os impostos e empregos, ao buscar compensações com a redução (ISSQN) e fim das praças de pedágios. Por fim, não resolve o problema das cidades pequenas, em que os cidadãos, seja a trabalho ou comércio e serviços públicos, são obrigados a trafegar na rodovia duas a quatro vezes ao dia. O PL original isentava-os.
Gilson Lyrio 03/06/20210 -
Ponto negativo: mais desempregos e etc
Adriano Trinconi Vignotto 15/05/20212 -
Ponto negativo: Não deveria nem haver praças de pedágios, sendo assim elimine o IPVA.
Adriano Trinconi Vignotto 15/05/20211 -
Ponto positivo: custos operacionais
Adriano Trinconi Vignotto 15/05/20210 -
Ponto positivo: Essa PL está 10 anos sendo discutida e agora muitas propostas estão sendo levantado para benefícios do povo. Se for para tirar a carga de tributos e impostos em cima do cidadão, eu apoio!
Marcos Aurélio Barbosa Santos 11/05/20210 -
Ponto positivo: que paguem um valor diferenciado por tal situação é concordável mais isentar totalmente não é valido já que eles usufruem
Paulo Sergio Cordero da Silva 07/05/20211 -
Ponto positivo: Essa mudança sera muito boa para minha cidade de CAJAMAR-SP, estamos a 2km do pedágio e todos os dias para ir trabalhar para São paulo temos que desembolsar 9,80 na ida e 9,80 na volta totalizando quase 20 reais. UM ABUSRDO.
poker lima 06/05/20213 -
Ponto negativo: A proposta, irá inviabilizar diversas concessões.Tomo como exemplo a ponte Rio-Niterói. Mais de 70% dos veículos que passam lá diariamente pertence a residentes das cidades vizinhas. Se não pagassem pedágio, a concessão não faria sentido. Entendo que o pedágio é algo controverso, mas quase sempre dá retorno. As estradas ficam mais seguras, mais transitáveis, geram empregos locais etc.Pior é o IPVA que é caro e não traz retorno. Isso sim deveria ser revisto. 4% do valor do veículo é absurdo.
Marcus Lívio 06/05/20213 -
Ponto positivo: O aposentado que mora ao entorno do pedágio poderia ter uma tarifa reduzida pelo menos em 50% .
Sérgio Falcão 27/04/20211