Enquete da PEC 518/2010

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 51 87%
Concordo na maior parte 2 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 3%
Discordo totalmente 4 7%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 10 91
Discordo 1 9

O que foi dito

Pontos mais populares

Faz justiça a servidores que laboram há anos no serviço público, sempre de boa fé.

Crato Ceará 15/03/2019
11

não vejo ponto negativo, pois só beneficia que já está trabalhando e não atrapalha ninguém, pois não pega vaga dos outros.

Renato Cardoso 27/08/2019
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esta PEC é extremamente importante para se corrigir um erro histórico, mas o seu texto tem um equivoco que pode comprometer a sua eficácia. A PEC está garantido a estabilidade, que já temos mesmo sendo extraordinária, mas precisamos ter também a EFETIVIDADE no cargo. Esse termo é que os ministros do STF estão usando para dar pareceres contra os servidores. Por isso essa PEC deve conter no texto o termo: EFETIVIDADE! Também.

    Walter Pedro da Silva 19/09/2023
    0
  • Ponto positivo: Essa pec deveria cobrir também a jornada de carga horária adquirida por tempo de serviço ,pois até hoje funcionários estão com seus direitos omissos por gestores negligentes.Onde há mais de 20 anos com carga horária de 40 e de uma hora pra outra derrubam pra 20.

    Maria Kaliane lopes sabino 26/01/2023
    0
  • Ponto negativo: Esta demorando muito, essa PEC já vem se arrastando desde 2010. que seja logo deferida.

    Lucileia Goncalves 27/10/2022
    1
  • Ponto positivo: Que seja aprovada já a PEC. Para que todos os servidores celetistas públicos que foram admitidos antes da Constituição Federal de 1988, sejam efetivados e dignos de todos os direitos legais.

    Lucileia Goncalves 27/10/2022
    0
  • Ponto positivo: Acho desumano o que está acontecendo hoje com servidores públicos que estão trabalhando antes da promulgação da CF muito já tem mais de 35 anos de serviço e contribuição a CF não deve retroagir para prejudicar direitos dos cidadãos brasileiros. Espero que seja feito justiça.

    Luiz Domingos Pereira Neto 06/04/2022
    1
  • Ponto positivo: É justo essa PEC, porque regulariza a situação de servidores, que deram seus melhores anos ao serviço público e agora na hora da aposentadoria, não devem ser prejudicados

    levy garcia da silva 29/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Não existem pontos negativos quando se faz justiça com servidores que dedicaram boa parte da sua vida servindo o serviço público com dedicação. Que justiça seja feita!

    Euzebio 16/07/2021
    1
  • Ponto positivo: É mais que justo que esses servidores sejam beneficiados com essa emenda, pois não tiveram culpa de passarem por diversos mandatos sem serem demitidos e além do mais, já estão próximos da aposentadoria. Sou a favor sim pois não estão tirando vaga de ninguém, sendo que já estão na ativa durante esse longo período!

    Euzebio 16/07/2021
    2
  • Ponto positivo: eu concordo que todos os trabalhadores que estão trabalhando como temporário, tinham que ser efetivados sim, pois o trabalhador temporário faz o mesmo trabalho que o efetivo e muitas vezes até mais, pois deveriam ser avaliados pelo chefe imediato e assim ocorrer a efetivação de todos .

    Elisângela Cabral portal 28/06/2020
    1
  • Ponto negativo: Cargo público não deve ser vitalício.

    Eduardo Franco da Silva 19/11/2019
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.