Enquete do PL 7081/2010

Resultado

Resultado final : desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34 94%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 6%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final : desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 175 93%
Discordo 14 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

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Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

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  • Ponto positivo: Sou professora, acho muito triste ter que promover o aluno sem adquirir o aprendizado necessário, isso é negligência do sistema de educação em geral, é subestimar a capacidade do aluno. Por isso, essa Lei vem para agregar e beneficiar os estudantes, e quanto mais cedo for detectado, mais cedo a criança tem oportunidade de receber ajuda. É difícil para apenas uma professora ajudar todos os alunos durante o período de aula mas, como a ajuda dos Agentes de apoio, podemos dar maior atenção p/ eles

    ROSEMEIRE DE JESUS GALVAO DIAS Data 21/12/2022
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  • Ponto positivo: Essa Lei me trouxe muito apoio, segurança, é apoio na busca dos direitos do meu filho e tantas outras crianças e adolescentes que sofrem com esses transtornos e são marginalizados no próprio ambiente escolar por professores e donos de escola. Obrigada meu Deus. É todos que votaram a favor.

    Geane Data 09/12/2021
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  • Ponto positivo: Tendo em vista que a Constituição Federal garante que todos sejam tratados iguais na medida de sua igualdade, a sanção desta lei possibilitará minimizar as disparidades e até mesmo a limitação dos profissionais que promove a "educação" destes cidadãos. É de suma necessidade que as escolas olhem seus educandos com outros olhos, e deixem de tratar como preguiça o que na verdade é um transtorno de aprendizagem, o que diminuirá a evasão escolar, e possibilitará um sentimento de equidade!

    Josivony Tiago Data 25/11/2021
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  • Ponto positivo: Equidade entre as pessoas. Inclusão das pessoas com a limitação. No japão, já existe essa lei aprovadA, com diversos direitos para as pessoas com o TDHA.

    falecomcarlosalberto1@gmail.com Data 27/04/2019
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  • Ponto positivo: É de extrema importância que seja diagnosticado o mais rápido possível para que os prejuízos sejam menores ao aprendizado e comportamento da criança, ao convívio no ambiente escolar e ao professor. A demora em tratar, causa uma demanda desnecessária a escola.

    Lidiane Costa Data 02/04/2019
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  • Ponto positivo: É extremamente necessário que o poder público busque identificar esses alunos e tratá-lo respeitando suas diferenças

    Gabriela De Freitas Alves Data 02/04/2019
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  • Ponto positivo: Crianças com TDAH precisam de cuidados pedagógicos mais individualizados. Muitas crianças fazem acompanhamento multidisciplinar e uso de medicamentos, mas se a escola não estiver preparada para lidar com esses alunos, o esforço acaba sendo nulo.

    Rosangela Soares Data 02/04/2019
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  • Ponto positivo: tenho um filho de 10 anos tdah e com dislexia tive que largar o trabalho pra fazer o acompanhamento neurologico e psicólogo, os remefios são caros nas escolas e tudo muito dificil por que quase ninguem entende

    Tereza Maia Data 02/04/2019
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  • Ponto positivo: As crianças necessitam de ajuda, orientação e acompanhamento.sem eles dificilemte consegue e ainda pode gerar ou aumentar a depressão, pois se acham BURROS

    Ana Keli Linhares Rangel Data 02/04/2019
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Quanto mais cedo as crianças tiverem acesso ao suporte para suas dificuldades, melhor será o desenvolvimento dela como ser humano capaz de conviver e ser um profissional de sucesso!

    Priscila Galon Data 02/04/2019
    3 gostaram