Enquete do PL 6162/2009

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 108 95%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 0 0%
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Discordo totalmente 2 2%

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Opção Participações Percentual
Concordo 219 100
Discordo 1 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Idioma fácil, compreensivel e torna uniforme os idiomas sem tornar apenas uma lingua com plenos poderes e subjugação

Caco Das Neves 19/12/2018
23

O Esperanto deveria ser ensinado no Fundamental (e não no Médio) quando as portas de idiomas nos cérebros das crianças estão mais abertas.

Roberval Paulo Adolfo Kinas 13/01/2020
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 25 encontrados.

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  • Ponto positivo: A Língua Internacional Esperanto favorece a comunicação entre pessoas em nível de igualdade e com proficiência. Também favorece a real capacidade de aprender. O mundo precisa de desenvolver uma comunicação eficiente entre nações.

    Rodrigo De Carvalho Mendonça 16/09/2021
    3
  • Ponto positivo: O início do ensino deve começar no Fundamental. É provado cientificamente que o nativo em Esperanto aprende em média 4 idiomas. A capacitação de um professor é possível em 6 meses para uma proficiência de nível médio

    MARCO ANTONIO MATIAS GOES 16/09/2021
    6
  • Ponto positivo: É uma língua de fácil aprendizagem, e ajudará a abrir portas pra comunicação.

    Amanda Lauriana 16/09/2021
    7
  • Ponto positivo: O Esperanto facilita o aprendizado de outras línguas. Mas funciona como língua auxiliar, portanto, neutra.

    Odília Azevedo 16/09/2021
    4
  • Ponto positivo: O Esperanto propõe a comunicação comum entre os povos. É bem fácil aprender, pois a gramática é simples. Ganha-se tempo no aprendizado. A interação é rápida.

    Ercolin Luiz Alberto 16/09/2021
    2
  • Ponto negativo: O Esperanto deveria ser ensinado no Fundamental (e não no Médio) quando as portas de idiomas nos cérebros das crianças estão mais abertas.

    Roberval Paulo Adolfo Kinas 13/01/2020
    6
  • Ponto positivo: Esperanto ajuda as pessoas a se comunicarem melhor com pessoas de língua estrangeira, além de aumentar significativamente o nível cultural dos estudantes.

    Henrique Carlos 23/07/2019
    7
  • Ponto positivo: Essa língua ajudará na união de todos os povos. Será uma coisa muito especial, pessoas de culturas distintas trocando informações no mesmo ambiente...

    Lucas Samee 26/06/2019
    3
  • Ponto positivo: Esperanto ganhou um novo significado com a internet. Trata-se de uma língua simples, intuitiva, e sem as regras e exceções complicadas das línguas que se desenvolveram naturalmente. Essa medida facilitará o intercâmbio cultural entre estudantes brasileiros e estrangeiros.

    Leandro L S Guedes 16/01/2019
    4
  • Ponto positivo: Todos têm o direito de ser bilíngues. O Esperanto é a ferramenta ideal

    Nicolas Cunha 11/01/2019
    5
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  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

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