Enquete: PL 6042/2009

Resultado parcial

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 21 0%
Concordo na maior parte 13 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 60 2%
Discordo totalmente 3.613 97%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

80 enviados até agora
  • A indicação de que há conteúdo impróprio para menores é importante, principalmente para que o acesso seja limitado, porém censura é inconcebível, pois a censura não mudará em nada a mente de quem deseja cometer atos violentos.

    Enviado por Fabiano Xavier Dos Santos
  • A inteligência em tentar driblar a primeira proposta que não passaria ao anexá-la a outra

    Enviado por Gabriel Billora
  • Há apenas perdas: mercado e investimento de grandes empresas de software e hardware no país. Produções audiovisuais não são o fator central para crimes violentos.

    Enviado por Deiverson Caldeira Fuly
  • Não existe ponto positivo. Está claro que alguns deputados estão querendo surfar na onda da tragédia de suzano. Pergunta e os filmes violentos vão ser proibidos de passar ?

    Enviado por Claudio Lourenco
  • nao ha pontos positivos coisas como o bulyng sao a causa da violencia se querem proibir aguma coisa proibam o bullyng q é responsavel pelas tragedias como suzano e outras escolas os games nao causam violencia mas um evento traumatico na vida como bullyng

    Enviado por nogsuap@gmail.com

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

460 enviados até agora
  • Além de ser uma forma de autoritarismo, o próprio Estado deixa de ganhar com o movimento financeiro que o mercado de jogos proporciona

    Enviado por Bruno Santos
  • Os jogos possuem classificação indicativa. Não faz sentido NENHUM sensurar esse tipo de entretenimento. Games não geram violência, isso já foi comprovado em DIVERSOS estudos. Eu como cidadão, tenho o direito de consumir esse tipo de entretenimento.

    Enviado por bruno.rodrigues1080@gmail.com
  • Não culpem os vídeo-games pela falta de competência que vocês tem no quesito de segurança, vocês nos roubam legalmente (por imposto) pra "melhorar" nossa qualidade de vida, e não piora-la proibindo algo que serve para lazer.

    Enviado por Rafael R. Lima
  • Não há correlação entre videogames e violência. Essa PL é ridícula e se por algum acaso fosse aprovada, todos os lados sairiam perdendo, até porquê o Brasil é o quarto maior país consumidor de games do mundo.

    Enviado por matfarplays@gmail.com
  • Não há um único estudo científico que comprove os argumentos da lei, pelo contrário, existem vários estudos científicos inclusive um de 10 ANOS DE DURAÇÃO na Inglaterra que comprova que jogos não tornam as crianças violentas.

    Enviado por Fernando Vazquez Baxmann Carrupt
Política de uso