Enquete: PL 6042/2009

Resultado parcial

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 21 0%
Concordo na maior parte 13 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 60 2%
Discordo totalmente 3.623 97%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

80 enviados até agora
  • Simplesmente não há um! Uma medida totalmente incabivel e sustentada por uma pessoa completamente leiga que desmonstra não ter sequer um quinto do conhecimento do mercado que move bilhões anualmente em grandes empresas pelo mundo.

    Enviado por Renato Rodrigues Pinheiro
  • Não há pontos positivos nessa proposta, pois milhares de pessoas, no mundo inteiro, se divertem com games e nem por isso saem matando uns aos outros.

    Enviado por Cleber de Andrade
  • a cada dia vemos mais propostas autoritárias e que transferem a verdadeira responsabilidade para outrem.

    Enviado por Walfrido Lino
  • Jogos são uma forma de expressão artística e de laser. Esse projeto não tem nada de positivo, pois daqui a alguns meses, estarão até querendo proibir serviços como Netflix e outros, por conter conteúdos "violentos".

    Enviado por Alvaro Marinho
  • nao ha pontos positivos coisas como o bulyng sao a causa da violencia se querem proibir aguma coisa proibam o bullyng q é responsavel pelas tragedias como suzano e outras escolas os games nao causam violencia mas um evento traumatico na vida como bullyng

    Enviado por nogsuap@gmail.com

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

460 enviados até agora
  • Já existe uma classificação indicativa nos games, portando a criminalização dos mesmo é infundada.

    Enviado por Marcio Sena
  • Isso é censura!!! No Brasil se almoçar vendo notícias que assassinatos e crimes, aí vocês querem por a culpa nos jogos? Todos vocês do governo são uma vergonha.

    Enviado por Victor Praxedes
  • Já foi provado por diversos estudos (o mais recente da Universidade de Oxford) que a exposição a "jogos violentos" não incentiva violência entre jovens

    Enviado por Ricardo Fontana
  • Projeto muito vago, não caracteriza o que pode ser considerado violento dando abertura para censura e limitação da liberdade de expressão.

    Enviado por Marcio Reaken
  • Pra que a isto cada jogos não tem nada aver Universidade de Oxford já mostrou-se isto cara pior já tem classificação indicativa é obrigatória em todos os países cara até têm sistema no jogo pode impedir de um criança jogar jogos que são+18 não pra criança.

    Enviado por danrlei.g90@gmail.com
Política de uso