Enquete do PL 1949/2007

Resultado

Resultado final desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 88 64%
Concordo na maior parte 22 16%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 8 6%
Discordo totalmente 20 14%

O que foi dito

Pontos mais populares

As polícias civis são investigativas, por isso tem que agir por verossimilhança a estrutura da DEA, FBI E CIA. Agente de Polícia Judiciária

LEANDRO GOMES 05/01/2023
13

Estão acabando com cargo de escrivão de policia, acabando com a discricionariedade de escolha da pessoa na hora de adentrar a uma carreira policial, ficando a cargo do chefe o trabalho executado!

Paulo André 21/12/2022
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 24 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Essa LON da Polícia Civil é um avanço extraordinário, traz segurança jurídica e valoriza os polícias civis de todo Brasil, estou na polícia civil do Paraná a 23 anos e apoio totalmente esse projeto.

    RONIE CESAR GARCIA 19/10/2023
    0
  • Ponto positivo: reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ''Agência Câmara Notícias''.147

    THAYANA CRISTINA GOMES DE CASTRO DE LIMA 12/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Quem entrou para investigador estava ciente de suas atribuições conforme lei e edital. Agora querem empurrar para o investigador fazer serviço de cartório?

    Marco Fukuwara 11/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Cadê a porcentagem mínima em concursos para Delegado de policia para os próprios policiais civis? Não seria 40%? Na PM tem nos Bombeiros tem e só na PC que não tem.

    Hernany Oliveira Campos 07/09/2023
    1
  • Ponto positivo: Por uma Polícia Civil melhor e mais valorizada.

    Rogério Colares 06/09/2023
    2
  • Ponto negativo: Deveria ser exigido prática jurídica para o ingresso na carreira, já que a atividade é exercida lado a lado com o Judiciário .

    FREDERICO LUIZ REIS ALMEIDA 06/09/2023
    0
  • Ponto negativo: prisão do policial civil criminoso deve ser em presídios comum, pois tem que haver respeito a isonomia de lei, em hipótese alguma nenhuma classe ou pessoal deve ficar em prisão distinta por critério de classe, financeiro, raça, religião, função pública, exceto por grupo rivais de criminosos, caso o estado não garanta os direitos básico do presidiário ou rebeliões.

    Háguido rodrigues da silva 05/09/2023
    0
  • Ponto positivo: Onde ficará o perito papiloscopista nessas definições: Ele será perito oficial criminal, ou será agente de polícia civil? E no caso da Bahia especificamente, que o perito técnico de polícia civil que exerce a função de papiloscopista no departamento de polícia técnica (DPT), ele passará a ser exclusivamente da PCBA e mudará o a nomenclatura para Agente papiloscopista e perde o vínculo com o DPT, ou passará a ser perito criminal no DPT e deixará de ser apenas papiloscopista?

    Vinícius Santos Lima 05/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Estão matando a Perícia Criminal. Lei orgânica vai totalmente na direção OPOSTA ao de países desenvolvidos e ao preconizado por organizações como a ONU. A Perícia Criminal precisa ser totalmente autônoma e independente da Polícia Civil. Colocar perícia dentro dessa lei orgânica é um verdadeiro atentado à Justiça e às Ciências.

    KLEBER ROSALVO ALENCAR CARDOSO 01/09/2023
    2
  • Ponto negativo: Não garantiram o porte de arma para o policial aposentado, e também não inseriram os cargos policiais como de Estado, sugiro o cargo de Oficial escrivão, Oficial perito, Oficial investigador de polícia, quando couber, pois a reforma administrativa está próxima de acontecer!

    Luciana milagres 22/08/2023
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.