Enquete do PL 490/2007

Resultado

Resultado parcial : desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 139 6%
Concordo na maior parte 17 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 25 1%
Discordo totalmente 2.025 92%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial : desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 3 14%
Discordo 18 86%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 201 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acho que o índio tem que deixar de ser tutelado pelo Estado. Ele pode contribuir com seu trabalho na terra. Sou descendente de indígenas e hoje eles estão antenados, usam celulares, internet. Então eles têm o direito de trabalhar e cooperar com o crescimento do Brasil.

    Lauides Paiva Data 27/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: É de conhecimento de todos que os povos indígenas foram exterminados durante os séculos, existiu a política de assimilação forçada desse povo, acabando assim com a cultura e com as etnias, verdadeiro genocídio. Esse projeto de lei ajuda nesse processo, garantir as terras indígenas, garante a sobrevivência de culturas ancestrais, além de garantir a preservação das matas, a vida de povos que são os originários destas terras. Outrossim essa Pl ajuda a grilagem. Viva os povos indígenas

    Valéria Nunes Data 12/09/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: As terras sempre pertenceram as nações indígenas, os intrusos somos nós.

    Aleir Data 08/09/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Desumano. Simples assim

    Rosely D'amato Leão Data 05/09/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Falta de humanidade. Simples assim.

    Rosely D'amato Leão Data 05/09/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Por outro lado, percebe-se certos interesses por trás da disposição da discussão sobre a harmonia entre os Poderes, visto que claramente grupos interessados não-indígenas querem uma equidade constitucional que não lhes diz respeito, como a de legislar sobre a demarcação das terras em questão. Não estou dizendo que esses interesses não devam ser consultados, mas deve prevalecer certa proporcionalidade com a representação indígena, já que eles tiveram seus territórios invadidos originalmente.

    Daniel Barreiros Data 02/09/2021
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Acho importante trazer à tona o debate sobre os limites dos Poderes, uma vez que a Constituição não é objetiva em limitar de quem é a jurisdição sobre, por exemplo, o objeto desse PL: a demarcação das terras indígenas. Ora se diz que é competência do Executivo, ora se diz que é do Legislativo, dessa forma, deve-se chegar a um consenso, a um objetivo claro sobre quem deve legislar. E, sem dúvidas, deve haver uma representação proporcional entre indígenas e não-indígenas.

    Daniel Barreiros Data 02/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: A PL 490 representará a ruína do nosso solo, com a desintegração do que resta de floresta por meio do retalhamento fundiário dos territórios originários que é o que se seguirá. É importante quanto a isso conhecer os efeitos catastróficos do ponto de vista humanitário e ecológico do Dawes Act, ou Lei Dawes, de 1887, que na essência se repete nesta PL 490 defendida por grileiros, garimpeiros e traficantes de armas.

    RICARDO MARTINS VALLE Data 02/09/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Projeto intuil e desrespeito aos povos originarios do Brasil. NÂO AO PL 490. Brasil é Terra Indigena.

    CARLOS MURILO SANTOS CARVALHO Data 29/08/2021
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Essa lei tira o direito de indígenas terem suas terras preservadas, só isso já diz o quanto essa lei é desrespeitosa

    Lorenzo Data 28/08/2021
    2 gostaram
vote nesta enquete