Enquete do PL 478/2007

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.886 59%
Concordo na maior parte 65 2%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 34 1%
Discordo totalmente 1.211 38%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 13 46
Discordo 15 54

O que foi dito

Pontos mais populares

Dizer que matar crianças é uma questão de "saúde pública" é mal caratismo! Saúde pública visa o bem estar do ser humano. Como matar um ser humano vai promover o bem estar? Tantas famílias querendo adotar recém nascidos e aguardando anos na fila. Não devemos sacrificar nenhuma vida! A vida da mulher e do bebê importam! Ninguém fala das sequelas do aborto na vida das mulheres... Depressão, suicídio, probabilidade maior de vícios em drogas e álcool, câncer. Ninguém fala sobre isso

Karla Lamonyele Praxedes Dantas Carneiro 07/12/2022
102

Não exite nada em positivo em obrigar mulheres e crianças a parirem filhos de abusadores. ESTRUPADOR NÃO É PAI, É CRIMINOSO! ALEM DE SER TORTURA COM AS MULHERES, AINDA É UM TRAUMA GIGANTESCO PARA OS FRUTOS DE UMA VIOLÊNCIA TÃO PESADA COMO ESSA.

Beatriz 07/12/2022
119

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 330 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: ABORTO é o PARTO de um bebê MORTO!!! Realizado por meio de uma cesariana, com uso de medicamentos ou instrumentos, de forma, extremamente, agressiva ao corpo e mente da mulher. Depois de um aborto a mulher passa por todo o processo de pós-parto, só que de uma maneira muito mais intensa e perigosa, pois corre o risco de perder o útero e a sanidade, pela depressão e pelo arrependimento de ter matado sua cria. Mas sobre isso ninguém fala. As mulheres nunca mais são as mesmas após um ABORTO.

    Oficial. studiodominik 19/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Você sabe o que é aborto? ABORTO é o PARTO de um bebê MORTO! Sim, independente de como seja realizado o aborto (com medicação, sucção, instrumentos, etc), é exatamente um parto! Só que é o parto de um bebê assassinado no ventre da mãe. O aborto é como uma cesária, e sabemos que toda cesária envolve muitos riscos para mulher, imagine em meninas <13 anos, mas aí se for para abortar os riscos acabam??? Onde está a ciência e dignidade humana nisso?? A quem, DE FATO, interessaria aprovar o aborto???

    Oficial. studiodominik 19/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Um verdadeiro retrocesso,já que precisamos de ler esse absurdo de projeto de lei que opina e criminaliza algo que se pensar e repensar não deveria ser crime já que estamos falando de vítimas de estupro,essas vítimas não são necessariamente mulheres,mas também crianças que irão sofrer com a consequência de ter que carregar esse fardo a vida inteira,já que homens barbados iram decidir o futuro da mesma. Uma criança gerando a outra e ainda normalizam isso,lamentável.

    Stefany Esteves 05/11/2023
    8
  • Ponto negativo: A lei atual não deve retroagir com relação as vítimas de estupro, pois estas não escolheram engravidar, não houve negligência, imprudência, houve violência. E não concordo com o fato de colocarem crianças Vítimas de violência nesse mesmo "saco". CRIANÇA NÃO É MÃE! isso acaba com o psicológico que ainda está em formação , sem contar na violência que gera no corpo delas!

    danielle de assis xaud 10/10/2023
    17
  • Ponto negativo: Esse projeto é um verdadeiro retrocesso civilizatório. Durante todos os esse anos a criminalização do aborto não gerou a redução dos casos. Ao contrário, as mulheres em estado de desespero e pobreza continuam se submetendo a situações de grave risco sem ter qualquer auxílio médico. A manutenção da criminalização só visa causar mais dor a vítima, manter a indústria da adoção, reforçar graves desigualdades entre ricos e pobres. Basta de criminalizar o aborto, isso nunca resolveu nada!!!

    carlinha 09/10/2023
    15
  • Ponto positivo: O artigo 5 da CF garante o direito a vida. E, ainda que a CF não grantisse, a defesa da vida deve ser prioridade em todos os sentidos. Lembrar que a criança não faz parte do corpo da mulher e sim, está no envolucro do ventre materno para seu pelno desenvolvimento até seu nascimento. Espero que esta lei seja aprovada com celeridade pois, já se passam 16 anos de tramitação deste projeto.

    Arnaldo Rodrigues dos Santos 29/09/2023
    1
  • Ponto negativo: Por isso que entre votar em político conservador e político ladrão, eu fico com o ladrão.

    Luis Fernando 26/09/2023
    5
  • Ponto negativo: Tentei me manifestar no ponto negativo antes, mas não habilitou o link e postei no positivo. Então vou repetir. Esta lei PL draconiano é o maior desrespeito a mulher. Ele proíbe até aborto em mulheres vítimas de violência sexual. Quem é contra o aborto, quero ver se continua se acontece com sua filha, neta ou sobrinha. Com os outros fica fácil falar.

    Luis Fernando 26/09/2023
    9
  • Ponto positivo: Desculpem o desabafo. Mas é revoltante ver a mulher sendo tratada como se fosse um nada, um ranço da sociedade patriarcal judaico-cristã. Além do que, essa lei draconiana só vai afetar mulher pobre. Mulher rica, em tese, pode viajar para uma jurisdição amigável ao aborto, fazer lá e voltar como se nada tivesse acontecido.

    Luis Fernando 26/09/2023
    8
  • Ponto positivo: Quando a gente pensa que o Brasil vai melhorar, tem gente querendo voltar pra idade média. Mulher não é propriedade, máquina de parir, feto de até 12 semanas não é ser humano ainda. Ser humano nasce com o sistema nervoso complexo. Um feto de até 12 semanas é menos complexo que um boi, e nós abatemos bois pra comer. Notei que criminaliza até o aborto de mulheres que foram estupradas. Duvido que continuem achando bonito se for a sua mulher, filha, sobrinha ou neta uma gravida estuprada.

    Luis Fernando 26/09/2023
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).