Enquete do PL 4363/2001

Resultado

Resultado final desde 04/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 205 10%
Concordo na maior parte 48 3%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 49 3%
Discordo totalmente 1.598 84%

O que foi dito

Pontos mais populares

Pespectiva muito limitada de acessão na carreira e financeira para as praças.Deveriam permitir e dar condições de chegar ao menos ao posto de maior.

Andre Souza 24/07/2020
12

É uma falta de discernimento, colocar as policiais militares com dever de salvar o mundo, as PMs não estão dando conta de fazer o seu papel de combate ao crime, agora surge um indivíduo com um projeto desses, existem forças auxiliares não precisa querer abraçar o mundo, vcs não dão conta, a divisão de tarefas entre união, estados e municípios é fundamental,para que o peso seja distribuído e não jogar nas costas de uma só instituição, essa PEC tem que ser regeitada, isso é um absurdo

ueber azarias 08/12/2022
156

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 294 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Está PL realmente não motiva o policial militar que está na instituição e prejudica muito os futuros polícias. Já a PL 6440/09 é muito mais interessante aos policiais militares, houve deputado que questionou o aumento de gastos, mas parece que esqueceu que um profissional motivado vale mais que dez desmotivados. Então busque vê a PL 6440/09, é muito mais interessante aos policiais militares.

    alessandro araujo de sousa 19/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Policiais devem ter seus direitos assegurados, com certeza, porém devem ter deveres também, muitos policiais cometem crimes e se escondem atrás dos uniformes, outro grupo sabe dos delitos dos colegas e fazem vistas grossas, a sociedade não aceita mais policiais bandidos.

    Chico Araújo 15/01/2023
    0
  • Ponto negativo: O monopolio politic9 nao pode atrapalhar o avanço da Segurança de nosso Pais portabto precisa rever e acrescentar também as Guardas Civil Municipal. A verdadeira policia do Municipio e trabalhando em comum acordo com as forças policiais estadual e Feferal vao avançar e muito tendo um pais seguro pra vivermos.

    Uelton Santos DE Carvalho 30/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Positivo Algo Que deve ser feito em comum acordo com as coirmãs da Segurança publica

    Uelton Santos DE Carvalho 30/12/2022
    0
  • Ponto negativo: A corporação quer abraçar demandas sem ter efetivo e recursos para o feito, evidente que é um passo maior que as pernas, sem falar nos trechos inconstitucionais que ferem direitos adquiridos de trabalhadores que lutam tanto quando os demais colegas.

    Bombeiros RC01 24/12/2022
    2
  • Ponto negativo: Discordo desse percentual de apenas 20% para o ingresso das mulheres. É flagrantemente inconstitucional.

    Maria do Socorro Pinto de Farias 23/12/2022
    1
  • Ponto negativo: Tem que ver como ficarão os Sargentos, Cabos e Soldados. Carreira única e ascensão no mínimo até o Posto de Major. Não adianta mudar e piorar as carreiras das praças. Carreira digna,salários dignos e condiçoes de trabalho e também SEGURANÇA JURÍDICA.

    ANDREY MIRANDA 22/12/2022
    3
  • Ponto negativo: Lamentável o teor do inciso XIII, do Artigo 6°, bem como o uso exclusivo da palavra Bombeiro. Retrocesso para o país.

    Eduardo Carniel 20/12/2022
    0
  • Ponto negativo: Limitar o uso do nome "bomnbeiro" apenas as instituições militares é uma falta de respeito com a categoria de bombeiro civil que vem apresentando um bom trabalho, vem salvando vidas e propagando beneficios a sociedade, essa guerra é absurda e desnecessaria.

    Diego Soares 18/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Um ponto que deve ser revisto é o desconto previdenciário dos PPMM sobre o total dos proventos, que seja o que passar do teto, pois além das perdas inflacionarias e imposto renda, diminui injustamente os vencimentos.

    Paola Azevedo Prates 16/12/2022
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.