Enquete do PL 3729/2004

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 72 4%
Concordo na maior parte 31 1%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 94 4%
Discordo totalmente 1.965 91%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 5 19
Discordo 22 81

O que foi dito

Pontos mais populares

Querem transformar o bioma brasileiro num deserto do Saara. Acabar com o verdadeiro riqueza do país. Aprovar esse tipo de crime é condenar a morte as próximas gerações. Essa desculpa de empregos e desenvolvimento não engana nem meu cachorro. No fundo só benefício grande magnatas com influência na política.

Luiz Augusto 06/05/2021
109

Trabalho com licenciamento ambiental e, na maioria das vezes, o que trava o processos é a lentidão das análises nos órgãos ambientais devido ao deficit de analistas ambientais, que muitas vezes também atuam na fiscalização. Este projeto de lei é um retrocessos, pois, ao invés de equipar e melhorar os órgãos ambientais, libera a licença de forma automática apenas com a autodeclaração do empreendedor. Deveríamos estar discutindo o melhor aparelhamento dos órgãos ambientais.

Igor Rocha 08/05/2021
100

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 159 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Um grande retrocesso ao principal instrumento da PNMA - lei nº 6.938/1981, que é o licenciamento ambiental, aquele que, em última análise, acaba viabilizando, no dia a dia, a gestão ambiental na esfera pública...

    Djane 04/11/2022
    0
  • Ponto positivo: Um ponto extremamente positivo é estipular prazos para o órgão ambiental se manifestar quanto ao documento, dar essa segurança jurídica para o empreendedor é essencial.

    Mateus Henrique Schmidt 27/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Esse projeto de lei é uma piada sem graça?! Totalmente inconstitucional! Demora no licenciamento é por falta de servidores nos órgãos! Sucatearam os órgãos de licenciamento ambiental para poder falar em burocracia e tentar aprovar esse tipo de lei, sem necessidade de licenciamento, sem necessidade de fiscalização, baseado no "conhecimento técnico" de quem vai ganhar dinheiro com empreendimento... um absurdo!

    Natacha Sohn 03/06/2022
    1
  • Ponto negativo: É mais um ataque a legislação ambiental conquistada com muita luta durante anos, faz parte do pacote de perversidades contra o meio ambiente e a biodiversidade, e o que é contra a vida é contra nós mesmos, é um tiro no pé da saúde das pessoas, é uma maldade contra outras formas de vida que equilibram a vida na Terra como um todo, fundamentada numa visão arcaica fraguimentalista que enxerga o mundo como um produto a ser consumido sem se preocupar com o preço da falta destes recursos para a vida

    Valter Nogueira 16/05/2022
    2
  • Ponto positivo: A NORMA UNIFICAR PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PARA O LICENCIAMENTO AMBIENTAL. MUITO IMPORTANTE ESSE PROCESSO E PROCEDIMENTO PARA DAR SEGURANÇA JURIDICA PARA QUEM INVESTRE NA TERRA E CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL DO PAIS. EVITA DUALIDADE DE AÇÕES ENTRE OS ENTES PÚBLICOS.

    Paulo figueira 19/09/2021
    1
  • Ponto negativo: Isso acabará com o meio ambiente! O meio ambiente é tudo, o ar que respiramos, a água que bebemos! Até quando vocês irão continuar? Nós só temos um planeta!

    Ashy 06/08/2021
    3
  • Ponto negativo: Vocês querem acabar com o meio ambiente? Porque é isso oque parece!

    Vitória Miki 05/08/2021
    3
  • Ponto positivo: Facilita a vida de quem quer gerar renda e criar empregos mas dependem de um burocrata pra te dar o aval e ainda utilizam isso como moeda de troca pra construção de estádios em cidades que nem público pra isso tem, e compra de caminhonetes com especificações ridículas para compensar impacto ambiental, não faz sentido, tem que facilitar mesmo desde que com responsabilidade, acredito ser acertado.

    Davidson Alexandre 20/07/2021
    1
  • Ponto negativo: Uma solução inépta e torpe para os desafios ambientais dos próximos anos, aquem do que se espera de pessoas informadas sobre o meio ambiente. Meus queridos, a solução para o futuro, por incrível que pareça, NÃO É AFROUXAR, NÃO É DESMATAR MAIS, NÃO É FACILITAR MAIS. Invistam em educação e ciência, vamos usar melhor os milhares de km já desmatados. Mais uma vez, esta aí a boiada. Boiada do atraso. Boiada de séculos passados. Jogando o futuro da humanidade no abismo.

    Cézar Augusto 27/06/2021
    7
  • Ponto negativo: Outro retrocesso histórico! Um dos POUCOS pontos positivos e respeitosos que tínhamos era a nossa legislação ambiental perante aos outros países. Agora com essa PL 3729 vemos o desmantelamento de uma Lei ambiental à frente de seu tempo. Até quando cotinuaremos a negligenciar o nosso bem mais precioso?

    Victoria Araújo 24/06/2021
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  3. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  6. PLP 42/2023

    Regulamenta o art. 201, § 1º, inciso II, da Constituição Federal, para dispor sobre os requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos beneficiários do regime geral de previdência social, nos casos de atividades exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde, e dá outras providências.