Enquete do PL 1131/2023

Resultado

Resultado parcial desde 15/03/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 8%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 1%
Discordo totalmente 290 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Agricultura é a base da economia brasileira. Aviação agrícola assim como demais ferramentas utilizadas no campo para favorecimento da produção agrícola devem ser incentivadas e apoiadas pelos poderes públicos, pois a nação como um todo será beneficiada!

HEITOR GRIGOLIN 17/03/2023
13

Projeto foge das tendências tecnológicas, não promove o desenvolvimento e produtividade do agro, sendo que muito mais gente vai passar ainda mais fome no Brasil e no mundo se as novas tecnologias tendencias não forem utilizadas para maior produtividade.

Rodrigo Garcia 17/03/2023
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Projeto ao qual ignora os avanços tecnológicos referentes às aplicações aeroagrícolas, os drones de pulverização por exemplo não tem parametros de voo que facilitam a intoxicação de pessoas e animais por agroquímicos. isso não está sendo observado pelos parlamentares. faremos um movimento de investigação nas propriedades rurais de todos os parlamentares que votaram a favor desse projeto a fim de verificar as modalidades de aplicação utilizadas

    Gustavo Caique Tomasi 28/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Querem proibir os defensivos agrícolas, pois só no Brasil existe essa palavra agrotóxico que não tem nada a ver, pois a mídia e todos os demais querem fazer que nós acreditemos na palavra agrotóxico, pois se analisarmos não há compatibilidade agro + tóxico, querem vender os produtos do MST que se dizem ser livres de agrotóxicos, tudo narrativa. se não usarmos os defensivos agrícolas, morreremos de fome.

    Maristela Marinho 23/03/2023
    0
  • Ponto negativo: Não se alimenta um país apenas com produção orgânica, Utopia!!! A falta de alimentos seria uma consequência com uma elevação de preços.

    Lucielcio Marques de Oliveira 23/03/2023
    0
  • Ponto negativo: Os mono cultivos proporcionam redução do custo/ton produzida, esse menor custo se reflete na cadeia produtiva, por exemplo, a carne é produzida com base na coração de milho e soja, o óleo e a partir dele todos os produtos que o levam como constituinte, o trigo reflete no pão e outros. A proibição de uma forma de controle de pragas que se usada com critério técnico traz resultados com mínimo impacto é inconcebível. Se há falhas e não isso deve se enrijecer os critérios e responsabilidade técnica

    Murilo Galvão 22/03/2023
    1
  • Ponto positivo: A disseminação de agrotóxicos de forma aérea tem ocasionado a morte de diversas espécies, principalmente insetos.

    Bianca Barbato De Tulio 21/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Apenas quem LUCRA com agronegócio concorda com dispersão aérea. Foi proibida em DIVERSOS países, o Brasil parece que está na contramão do mundo ao permitir essa barbaridade. Não a flexibilização da utilização de agrotóxicos, pesticidas. QUEREMOS SAÚDE. O brasileiro já consome agrotóxico demais e quem paga essa conta é o SUS com milhares de pessoas com problemas de saúde. BASTA!

    Jamille Duailibe 20/03/2023
    3
  • Ponto positivo: Os agrotóxicos são um crime contra a nossa saúde, a saúde humana!! detona todo o lençol freático, contaminam os rios e lagos, contamina o solo pode gerar câncer!! pra quê tudo isso?? só pelo lucro e pela ambição exacerbada!! existem milhares de técnicas menos agressivas e mais naturais de aumentar a produção!!

    Artur Alvim Cury 20/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Atualmente existem meios bem mais seguros, a deriva é grande, só não vê quem não quer!

    Monia L F Fernandes 20/03/2023
    3
  • Ponto negativo: A crise alimentar é econômica será gigantesca, a avião agrícola agrega muita tecnologia e segurança na aplicação dos defensivos agrícolas além de ter legislação e fiscalização própria. Não vejo fundamento algum nesse projeto de lei a não ser que tenha como objetivo prejudicar a economia e a população em geral !

    RAUL FERREIRA 20/03/2023
    4
  • Ponto positivo: Proibir o uso de aeronaves na agricultura irá inviabilizar os custos de produção. O país perderá competitividade e consequentemente prejuízos.

    Fulvio Luis 20/03/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.