Enquete do PL 1109/2023

Resultado

Resultado parcial desde 15/03/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 88 18%
Concordo na maior parte 11 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 7 1%
Discordo totalmente 396 79%

O que foi dito

Pontos mais populares

O interesse das polícias militares é o de destruir qualquer órgão de segurança que possam prestar melhores serviços a população, do que o que eles vem fazendo! Querem dominar toda a segurança pública do país, sem sequer terem condições para isso! As polícias militares deveriam voltar a serem comandadas pelo Exército, para obterem melhorias profissionais, isso sim; em vez de estarem querendo se meter nas instituições civis e já capacitadas! Que deixem as Guardas Municipais evoluírem sozinhas!

José Marcos 15/03/2023
36

Vamos criar um projeto de lei proibindo a polícia Militar de atuar nas competências da Guarda Municipal.

Andre Assis1972 15/03/2023
30

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 38 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: As Guardas Municipais ou polícias municipais devem ser formadas exclusivamente por Guardas Municipais através de centro de formação próprio ou conveniados ou parceiros.

    FALA AZUL MARINHO 13/12/2023
    1
  • Ponto negativo: A Guarda Municipal tem seu próprio centro de formação, e treinamento em todos os estados.

    Julio Cesar 12/12/2023
    0
  • Ponto negativo: A segurança devia ser uma via de mão dupla, já que militares querem tanto formar Guardas, então Guardas também deveriam formar PMs, pois temos vistos varias ações, da PM que deixam a desejar. As Guardas são capazes e demonstram isso no dia a dia, em suas respectivas atribuições

    Francisco de Paula Vitor Morais 17/11/2023
    3
  • Ponto positivo: As guardas tem sua essência, tem profissionais capacitados, dentro do seu nicho, tem qualificação suficiente para ser manter e se formar sozinha, e tem demonstrado isso no dia adia, fato esse que vem em crescimento por todo território brasileiro.

    Francisco de Paula Vitor Morais 17/11/2023
    2
  • Ponto negativo: As Guardas Municipias já tem pessoas de qualificadas para treinar e formar seus integrantes. Sempre é bom trocar experiências com outras forças de segurança, mas só quem vive a realidade de ser Guarda Municipal sabe do que realmente precisamos.

    SAMUEL LAIA DA SILVA 23/08/2023
    4
  • Ponto negativo: Coloca para dar aulas para os deputados primeiro. As guardas municipais já tem seu corpo técnico para dar aulas. professores, mestres e doutores. A PM precisa ver onde está sua falha, porque o sistema de segurança hoje não está dando.certo, para depois ministrar aula para os . outros.

    Almir Bifon 23/08/2023
    4
  • Ponto positivo: A PM tem que se preocupar em melhorar suas estrutura e ações Este PL tem que ser arquivado e o parlamentar tem que escutar e conhecer as guardas antes de fazer qualquer projeto sem conhecimento de causa

    Wiliam Santini 23/08/2023
    3
  • Ponto negativo: Se as GCMS forem treinadas e capacitadas por militares,foge a essência típica DAS GUARDAS QUE É CIVIL,UNIFORMIZADA E ARMADA,como consta na LEI 13.022/14,SENDO ASSIM DEVE SEREM CAPACITADAS PIR INSTITUIÇÕES CIVIS COM TAMBÉM CONSTA NA LEI ACIMA CITADA,POIS FOI APROVADA DESSA FORMA APOS TER PASSADO EM TODAS AS COMISSÕES ANTES DE SER ASSINADA PELA PRESIDENTE DA ÉPOCA.

    André Pessanha Magalhães 08/08/2023
    5
  • Ponto positivo: A polícia militar deve tentar resolver as suas proprias mazelas e não tentar alterar o ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL,,,ALEI 13.022/14 onde passou por todas as comissões e assim sendo aprovada e sancionada sem nenhum ponto de USURPAÇÃO DE FUNÇÃO.Ou seja,a MINICIPALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA é uma realidade que a FENEME fez de tudo para impedirem entrando com ações até o STF,sem êxito,pois a LEI 13.022/14 é LEGAL E CONTITUCIONAL na sua íntegra sem precisar de alterações.

    André Pessanha Magalhães 08/08/2023
    4
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que fica eviente, para todos parlamentares e toda a sociedade, o ardiloso intento dos milicos da PM, sobretudo da FENEME, de impedir que a municipalização da segurança pública seja implementada no Brasil porque, com os prefeitos assumindo a responsabilidade pela segurança de seus munícipes; sendo comandantes diretos de uma força de segurança pública, o fluxo das altas verbas municipais para PM cai drasticamente.

    Waldemir Nestor 11/07/2023
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).