Enquete do PL 3019/2022

Resultado

Resultado parcial desde 27/12/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 425 94%
Concordo na maior parte 7 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 18 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

O ponto positivo do projeto é que disciplina a aplicação dos recursos do banco para o desenvolvimento estritamente nacional, acabando com a farra dos empréstimos a outros países por afinidade puramente ideológica.

Eduardo Gulliver Lima G. Lopes 24/01/2023
16

Não enxergo motivos úteis para alavancar a economia de outro país enquanto a nossa necessita, e muito, desta alavancagem.

VALDIR FERREIRA DA SILVA 24/01/2023
20

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 61 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Existe muitas obras no Brasil para serem realizadas com o financiamento do BNDS, tem tantos problemas necessitando de solução!!

    Cleiton Oenning 02/02/2023
    0
  • Ponto positivo: e ainda gostaria de comentar sobre a plp 104 que é taxa de juros no qual tenha limites, pois não pode ser possivel não ter limites nas taxa de juros pois, se pesquisar varios paises tem limites, nas suas taxa de juros, e também sobre a pec 30 que coloca na constituição o cambate a corrupção são materias importantes, que deveriam ser postas em votação

    jose gomes mendes 30/01/2023
    0
  • Ponto positivo: concordo que se proiba o financiamento de outros paises pois o proprio nome já diz banco nacional de desenvolvimento, ou seja, temos que ajudar as empresas nacionais e fomentar a economia para gerar empregos aqui no brasil com taxa de juros baixa.

    jose gomes mendes 30/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Evitará que ditaduras e países, reconhecidamente, incapazes de saldar dívidas, peguem o nosso dinheiro e nós deem calote. É um absurdo financiarmos metrô em outro país e não no Brasil; financiarmos refinarias, portos e nossa infraestrutura está "largada". E como a história nos mostra a corrupção sistêmica.

    F Souza 30/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Qualquer operação tem que ter como beneficiados o povo brasileiro e não uma empresa e políticos da corja.

    Bruno Vannucci Wardil 29/01/2023
    1
  • Ponto positivo: O nome já diz tudo, Banco NACIONAL de Desenvolvimento. Portanto, é para ESTIMULAR o desenvolvimento de INFRA ESTRUTURA E ESTRUTURAS NACIONAIS. DOS IMPOSTOS BRASILEIROS, PARA OS BRASILEIROS E AO BRASIL. Outros países devem recorrer ao FMI ou bancos para este fim. Ou, aos próprios PT, PSOL, MDB, PSDB, PCdoB, esquerdas todas, que adoram dar o que não é seu, desviar, roubar e pagar com sacrifícios e IMPOSTOS (IMPÕE O SACRIFÍCIO) dos BRASILEIROS.

    Alcides Werner 28/01/2023
    2
  • Ponto negativo: Permitir o desvio de dinheiro inclusive para a corrupção

    Glória lina 28/01/2023
    0
  • Ponto positivo: O BNDES é um banco para desenvolvimento Nacional. Não podemos admitir que NOSSO DINHEIRO seja usado fora quando aqui o povo precisa tanto! É injusto, indigno e fede a corrupção, como já aconteceu antes com esse partido do cão!

    Alice Correa Nunes 28/01/2023
    1
  • Ponto positivo: Não pode usar o BNDES para emprestar dinheiro nosso para qualquer país. Pois este dinheiro tem que ser usado somente no Brasil.

    regina da mata silveira 27/01/2023
    2
  • Ponto negativo: Vou gerar desenvolvimento e empregos em outros países e o Brasil, são milhões de desempregados e passando fome….

    adm_maia 27/01/2023
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.