Enquete do PL 2687/2022

Resultado

Resultado parcial desde 09/11/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.964 97%
Concordo na maior parte 73 2%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 14 0%
Discordo totalmente 28 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

é uma condição crônica para toda a vida, uma deficiência metabólica que precisa de uma atenção 24h por dia 7 dias por semana.

Cristina 09/11/2022
184

Projeto de Lei deveria também abranger os portadores de outros tipos de diabetes que fazem uso de insulina.

Ceres De Oliveira Xisto Sampaio 18/11/2022
41

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 188 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não existe pontos negativos e sim a necessidade de monitoramento 24 horas pela vida toda, e sequelas que podem acontecer a decorrer dos anos. Um cuidado Diabetes Tp1 como PCD só vai trazer visibilidade, benefícios e assistência para as pessoas acometidas com essa doença que é tão cruel.

    CAROLINE BORGES GALVAO RIBEIRO 13/02/2024
    2
  • Ponto positivo: Alguém pode me informar oque mudara para melhorar o setor trabalhista pra nois dm1??

    Cleunice diurza 02/02/2024
    2
  • Ponto positivo: É uma iniciativa importantíssima, pois os portadores de DM1, como eu, infezlimente tem menos qualidade de vida. Exigi-se uma série de adaptações para viver com insulina 24 por dias, são hipoglicemias e hiperglicemias que não nos deixam em par de igualdade com os demais. Apoio essa causa!!

    ISRAEL FREITAS RABELO 22/01/2024
    4
  • Ponto positivo: O projeto de lei precisa ser aprovado, visto que o diabetes tipo 1 e uma doença grave, no qual existe uma luta árdua diariamente contra ele. Essa doença não dá descanso, os portadores de diabetes tipo 1 precisam e sofrem diariamente com todas as picadas de insulina que tomam. É uma doença autoimune e incurável. Deficiência é o impedimento de longo prazo de natureza física. No caso do diabetes a deficiência física se caracteriza pela incapacidade do pâncreas de produzir insulina a longo prazo.

    TALES FERRAZ BARRETO 18/01/2024
    7
  • Ponto positivo: sou diabetico, e isso ajudaria muito, pois no ambito de trabalho somos discriminados quando precisamos faltar pra ir no medico, q pelos regulamentos pra conseguir medicação exigem receitas q duram no maximo 6 meses, fora os exames, e muitas vezes fui demitido por acharem que era corpo mole, amparado por lei, serei empregado sabendo das minhas comodidades, em vagas preparadas para necessidade, sem ter um curriculo queimado por ter sido demitido varias vezes pelo mesmo problema !!!

    Israel chiaratto 11/01/2024
    8
  • Ponto positivo: eu trabalho sempre trabalhei mais as vezes nao to tao bem precisamos de mais atençao,pra fazer exames em jejum e um sofrimento, temos que ter prioridades tambem em filas pq as vezes esperamos muito tempo .

    CREUZA DA SILVA NERES 04/01/2024
    4
  • Ponto positivo: SENHOR RUBENS PEREIRA JR, conceda a nós diabéticos o nosso direito, levamos uma deficiencia que nos limita SIM, diabétes tipo 1 é GRAVE e mata! libere já o PL2687/22 e der a nós os mesmos direitos que os outros PCD''s

    fehteste lu 16/11/2023
    10
  • Ponto positivo: É deficiência crônica, auto imune, já existe precedentes, é letal, gera gastos muito maiores a saúde pública pois sempre agrava. É direito constitucional. Aprova logo e bora implementar isso. Pronto! Não tem o que discutir isso! Ficar arrumando argumentos contrários nada muda a natureza da doença e o direito previsto na Constituição. Ou entendemos nossa Constituição e a colocamos em prática ou a jogamos no lixo !

    Silvaldo Felipe da Silveira 12/11/2023
    9
  • Ponto positivo: Como Médico e portador do Diabetes mellitus do tipo 1, sou por demais favorável ao projeto de lei que torna o portador de Diabetes mellitus do tipo um em pessoa com deficiência e todos os seus direitos e prerrogativas, infelizmente são diversas barreiras enfrentadas por cada portador, desde barreira no âmbito de convivência social, psicologica, econômica como o alto custo do tratamento (nutrição + medicamentos) que o diabético tem que lidar, além de preconceitos por parte da sociedade.

    GABRIEL MAGALHAES DA COSTA 05/11/2023
    20
  • Ponto positivo: Não vejo pontos negativos no projeto. Necessitamos de oportunidades no mercado de trabalho, inclusive no setor público. Não estamos em condições de igualdade com pessoas que têm sua saúde plena. Comprovação de tal fato é que somos barrados em concursos de capacidade física. Não podemos exercer qualquer emprego. O projeto vem pra incluir.

    GABRIELA ROSA LOPES 31/10/2023
    11
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.