Enquete do PLN 32/2022 CN

Resultado

Resultado final desde 01/09/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 18%
Concordo na maior parte 11 9%
Estou indeciso 3 3%
Discordo na maior parte 12 10%
Discordo totalmente 71 60%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ao invés de criar mais 800 ministérios e inchar a máquina, use esse dinheiro para as promessas sociais. Tire esse dinheiro do Fundão eleitoral, auxílio paletó e demais mordomias. Este novo presidente não vai trabalhar para o povo? Eu ainda não entendi como...

CRISTINA COELHO GUZMAN 12/11/2022
8

A tabela do IR precisa ser revisada, a inflação está corroendo a nossa renda e mesma assim estamos pagando impostos como em 2015, quando o cenário era totalmente diferente, quando o poder de compra era outro. Não podemos ficar mais um ano sem essa revisão.

Yara Morais 03/11/2022
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O nosso salario minimo deveria ser digno para com os nossos aposentados, qualquer valor que representasse 15% do salario do Presidente do Executivo, ou do Legislativo ou do Judiciario. Nos recebemos aumento de um digito (5%) e eles recebem de dois digitos (50%). Muita desigualdade.

    Olavo de Almeida Soares 15/12/2022
    0
  • Ponto negativo: Acho que o governo do PT irá afundar as contas públicas com suas políticas populistas e fará com que os empresários aumentem sua cautela para investimentos.

    Assinante 13/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Trabalhei na primeira economia mista do país a dar lucro em 1982, passamos por algumas crises, mais teve épocas de segurar gastos, inclusive cortando até o cafezinho e diminuindo as xerox´s, ou seja segurar gastos e negociar dívidas. Eramos uma empresa criada para fomentar no país o uso de sua fabricação. E acho que devemos analisar profundamente os rumos dos gastos, para manter as necessidades e não faltar o essencial para todos, temos que verificar como melhorar as receitas exportando mais.

    Jorge Martins de Almeida 01/12/2022
    0
  • Ponto positivo: BANDIDAGEM!!! Querem usar o nosso suor para financiar DITADURAS COMUNISTAS e atender o interesse dos GLOBALISTAS, DESTRUINDO o Brasil. Não!!! Não!!!

    Rubiana Burg 29/11/2022
    2
  • Ponto negativo: A base econômica do país depende desse limite. Ultrapassar o teto vai gerar um maior ao estado e sempre quem acaba pagando por isso é o povo. E que pode acarretar uma crise econômica.

    Alexandre 29/11/2022
    1
  • Ponto positivo: Faz os brasileiros em maioria repudiarem a nova Velha e ultrapassada política econômica.

    sonia maria pereira das neves 24/11/2022
    1
  • Ponto negativo: O governo atual enfrentou pandemia, enxugou no que foi possível a máquina pública, entregou obras deixadas pelo governo anterior, reergueu o Brasil com uma política econômica séria. A nova Velha política econômica estatista jogará o Brasil no fundo do poço e já começa não respeitando o teto de gastos. Absurdo se o Congresso aprovar essa PEC.

    sonia maria pereira das neves 24/11/2022
    4
  • Ponto negativo: Aumentar o auxílio Brasil sem perspectiva de melhoria de vida desse beneficiário? Contra! Deve ter uma meta mínima para que esse indivíduo, a longo prazo, não precise mais do benefício pois melhorou sua classe social. Aumento de salário para servidores? Já houve aumento da câmara dos deputados ano passado, já houve aumento do salário dos Ministros e o salário mínimo, sem prejudicar o empregador, nada? Abram o mercado, diminuam impostos para criação de empresas e para microempreendedores.

    Thalia Barcelos 19/11/2022
    3
  • Ponto positivo: Criar mais ministérios e pastas para acomodar seus cúmplices além de gastaras mais do que se ganha vai contra qualquer lei de economia e crescimento!

    VINICIUS SILVA DE CARVALHO 19/11/2022
    3
  • Ponto negativo: Essa pec e criminosa, o governo atual secou a máquina pública o quanto pôde, teve responsabilidade fiscal pra um ( possível ) governo agir com tamanha irresponsabilidade. Senhores deputados e senadores, estamos de olhos bem abertos.

    Marcos Reis 19/11/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.