Enquete do PL 2298/2022

Resultado

Resultado parcial desde 16/09/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 815 98%
Concordo na maior parte 7 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 12 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu acho que quanto mais forças tivermos para a segurança, melhor. Tendo em conta, os baixo salários para tão grande risco diário, é preciso valorizarmos os profissionais, para termos qualidade no atendimento a população, que é quem mais sofre.

Helaine Rosa 20/09/2022
38

Interferência da policia militar em assuntos de segurança municipal

Vinicius da Silva Santana 21/09/2022
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 77 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É de extrema importância/relevância ... Muito justo !!! Equiparação Nacional ... Princípio da Isonomia!!! Alguns municípios pagam valor bem maior que o proposto ... Enquanto a maioria pagam salário mínimo como base ... Uma vergonha !!!! Profissionais que se dedicam, arriscam suas vidas ... Cada dia que se passa ainda mais linha de frente ... Referência ... Mais do que Justo ... Aprovação e Sancionamento já !!!!!! As guardas municipais pedem socorro!!!!

    TIAGO LIMA DE ARAUJO 17/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente. Eles precisam de valorização. Arriscam demais a sua vida para a população de bem. E digo mais. Só assim para acabar de vez com o que os prefeitos fazem pagam salários baixíssimo. Tem que ser aprovado urgentemente.

    Jhon figueiredo 31/01/2024
    1
  • Ponto positivo: A falta de união e nos objetivos a serem alcançados.

    Gabriel Angelo Oliveira 13/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Padronização é de extrema importância.

    Gabriel Angelo Oliveira 13/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Estabelece padronização nacional, ajustando municípios que desvalorizam o trabalho das Guardas Municipais

    Endrigo Albini 01/08/2023
    1
  • Ponto negativo: Porque trabalhar numa profissão de alto risco que é trabalhar na área da segurança pública e ver certos comentários negativos sobre essa questão, lastimável. Só espero que aprove logo e neste mesmo projeto descreve fonte de custeio pra não acontecer atos vagos e o STF barrar também. Se busque entendimento entre os poderes sobre essa causa.

    Edimar Noronha 08/07/2023
    2
  • Ponto positivo: É mais que justo esses profissionais serem bem remunerados sim, porque são profissionais que exerce atividades de alto risco , e só acha o contrário aquele que não sabe o que é sair pra trabalhar nessa profissão, pra dar o melhor de si numa profissão de alto risco que é trabalhar na área da segurança pública e o mais decepcionante de tudo isso é saber que vai trabalhar 30 dias pra no final desse trigésimo dia receber apenas o salário mínimo, são merecedores sim dessa valorização e urgente .

    Edimar Noronha 08/07/2023
    3
  • Ponto positivo: É nescessário a valorização do GCM ,pq só sendo valorizado o trabalhador pode fazer seu trabalho ainda melhor.pq poderá tira dali o sustento de sua família com dignidade.sou GCM em ibicarai na Bahia e a luta aqui e grande para com a remuneração.

    Lekinho Corina 23/04/2023
    5
  • Ponto positivo: É crucial reconhecer o trabalho dos Guardas municipais como formadores de segurança pública no Brasil, principalmente porque, somos inibidores de violência contra prédios públicos e pessoas.

    Francisco marciano Oliveira 11/04/2023
    6
  • Ponto positivo: Aqui em campos do Jordão e um salário mínimo para combater o crime não e facil

    Angelo Diniz 30/03/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.