Enquete do PL 2271/2022

Resultado

Resultado final desde 19/08/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 90 2%
Concordo na maior parte 7 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 24 0%
Discordo totalmente 6.993 98%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nao tem nada de positivo!! Que desrespeito à classe farmacêutica que investiu muito além de dinheiro mas de tempo..5 anos de faculdade fora os cursos de especializações!! Respeitem o farmacêutico

Maraya Barros 22/08/2022
161

Desrespeito total com todos os farmacêuticos que se dedicaram durante 5 anos e se qualificaram para ter a responsabilidade técnica de uma drogaria. Além de muitas não pagarem o piso, ainda querem retirar nossos direitos

Andre X 22/08/2022
118

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 596 encontrados.

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  • Ponto negativo: Como pode querer comprar um nível técnico ao nível superior, governadores precisamos de Leis que realmente façam sentidos!!!

    Vitor Ribeiro dos Santos 26/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Uma vergonha, estão querendo acabar com uma profissão?

    Samuel Ferreira Samuel 26/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Totalmente absurda, desvalorização do profissional qualificado.

    Bruno Muchale 25/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Acho impressionante como algo tão abominável vem a ser colocado em votação, pior que isso, só vender medicamentos em supermercados…

    EDSON PONTE SALES 25/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Sou balconista de farmácia e sou totalmente contra esse projeto de lei. A presença do FARMACÊUTICO (A) na drogaria é indispensável.

    Alexsandro Franco Alex 25/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Desrespeito com a classe Farmacêutica e com a população que se beneficia todos os dia com os cuidados que esse profissional proporciona. Farmácia é estabelecimento de saúde!!!!!!! Não, mil vezes não!!

    Mary Barros 25/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Vergonha, isso não vai acontecer, afronta contra toda a população. Só aceita quem se formou em técnico em farmácia. De resto é uma afronta.

    Luciano Ramos 25/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Além de ser uma absurda desvalorização ao profissional farmacêutico que tanto estuda e se dedica, e com todo respeito ao profissional técnico, mas não existe preparo desse profissional pra ligar com atenção e assistência farmacêutica! É entregar um trabalho extremamente importante é delicado nas mãos de quem não está preparado. Isso é um atentado à saúde.

    Thainá Pontes 25/08/2022
    2
  • Ponto negativo: Desrespeito total com a classe farmacêutica e com a população. Não milhares de vezes a esse absurdo que querem fazer !

    Rosa Emilia 25/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Falta de respeito com o profissional que lutou por 5 anos para formar e agora um técnico assumir...#não concordo.....

    Fabricio Carvalho 25/08/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.