Enquete da PEC 18/2022

Resultado

Resultado parcial desde 12/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22.778 99%
Concordo na maior parte 195 1%
Estou indeciso 23 0%
Discordo na maior parte 39 0%
Discordo totalmente 108 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Faz justiça aos ACS e ACE de todo o Brasil q andam de sol a sol combatendo as endemias e tantas os doenças avante ACS e ACE de todo Brasil

ANTONIO RODRIGUES DE AMORIM SOBRINHO 29/07/2022
816

Não vejo ponto negativo, já que de uma vez, a verba será repassada pela União. Apenas precisamos q uma lei seja criada pra que as prefeituras repassem na integra e não como uma ajuda de custo no contra cheque, que a qualquer momento pode nos ser tirado. Na categoria dos medicos e enfermeiros não deram o repasse como um incentivo fora do piso salarial. Mas agem como se nossa categoria não entendesse de leis, direitos e deveres. O ponto negativo é as prefeituras não repassar o aumento no Piso

Andreia Cavalcanti dos Santos 22/09/2022
478

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 2064 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Porque o projeto está parado na CCJ sem movimentação desde junho do ano passado enquanto a PEC do judiciário que pretende aumentar ainda mais o salário desta categoria que e a mais bem paga do País este fluindo na velocidade da luz?

    Uanderson de Aquino 16/04/2024
    2
  • Ponto positivo: Valorização profissional!

    Daniel de Lima Arruda 23/03/2024
    1
  • Ponto positivo: BOM DIA! MERECEMOS MUITO ESSA PEC 18.SOMOS A BASE DE ENTRADA DAS ESF.E TRABALHAMOS COM AMOR NA AJUDA DO PROXIMO!

    VANESSA AGUIAR COSTA 21/03/2024
    5
  • Ponto positivo: Eu concordo com essa pec 18/22 por que o ACS/ACE são os profissionais que mais tem a liberdade de ir a busca de informação todos os dias faça chuva faça sol esse trabalho não para ,pois esse trabalho faz toda a diferença na vida das pessoas .

    Aurineide Gomes da silva 24/12/2023
    15
  • Ponto positivo: Os ACS e ACE de todo Brasil, são profissionais que se dedicam para uma melhor qualidade de vida para os moradores, estão na linha de frente nessa nobre batalha, na COVID teve um papel muito importante, juntamente com os demais profissionais da área, e no dia a dia se mostra uma ligação importante entre o paciente e a unidade de saúde, é bom ver que temos pessoas focadas para uma melhor qualidade a esses profissionais que fazem a diferença no mundo, vcs merecem.

    Cristiano Oliveira 06/12/2023
    12
  • Ponto positivo: Vejo que essa PEC 18 precisa ser aprovada para que a saúde pública do nosso país possa melhorar ainda mais, os ACS''s e ACE''s já exercem um trabalho brilhante e muito importante para todos nós brasileiros, e tenho certeza que quando estiverem exercendo a função de Técnico em Agente Comunitário de Saúde merecem ser reconhecidos como técnicos e ter um salario diferenciado pois já fazem muito pelo nosso SUS e farão ainda mais. Viva Jesus Cristo, viva os Agentes de Saúde, viva o SUS.

    Elizabete Amaral Novais 03/12/2023
    9
  • Ponto positivo: Valorização do colaborador, assim o mesmo terá ainda mais motivação para melhor atender a população e a nação num todo!

    Kesyah Amaral Soares Macedo 09/11/2023
    9
  • Ponto positivo: Positivo.Somos a classe que mais traz informações de suma importância para o ministério da saúde, pois vamos de porta em porta realizando busca ativa referente a vários tipos de informações.

    Reny Graziele 26/10/2023
    9
  • Ponto positivo: Totalmente de acordo , pois incentiva a qualificação do profissional para melhor atender a população.

    Armenia Ipda 13/10/2023
    10
  • Ponto positivo: Nenhum

    Luciane 04/10/2023
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.