Enquete do PL 1955/2022

Resultado

Resultado parcial desde 12/08/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 559 98%
Concordo na maior parte 8 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 4 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

É uma profissão perigosa ser vigilante, e os profissionais precisam de um salário melhor, um salário mais digno.

Adriel Rodrigues Luiz 19/08/2022
18

Arriscamos nossa vida, trabalhamos doze horas, somos visados.. e não ganhamos o suficiente para isso, Além do nosso salário estar desvalorizado, nossa segurança também, pois o porte de arma, deveria ser liberado aos vigilantes.. pelo menos os que já tem 1 ano na Área.

Fabio Nunes 22/08/2022
29

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 95 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Lutar por um salário digno que reflita adequadamente as responsabilidades e contribuições dos agentes de vigilância, reconhecendo sua importância na segurança pública e garantindo um padrão de vida adequado para eles e suas famílias.

    Roseldo Vieira 18/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Destaque as responsabilidades semelhantes em termos de garantir a segurança pública e lidar com situações potencialmente perigosas. Mencione que ambos os trabalhos envolvem lidar com ameaças à segurança e podem expor os profissionais a riscos similares.a importância da equidade salarial e justiça no tratamento dos profissionais de segurança. Destaque que, apesar das diferenças nas funções específicas, ambos os grupos merecem receber salários justos e adequados ao valor do trabalho que realizam.

    Roseldo Vieira 18/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Segurança Pública: Tanto agentes de vigilância quanto policiais militares têm como objetivo principal garantir a segurança pública e proteger a comunidade contra crimes e outras ameaças.Patrulhamento: Ambos podem ser responsáveis por patrulhar áreas específicas para detectar atividades suspeitas, responder a chamadas de emergência e manter a ordem.Treinamento: Tanto os agentes de vigilância quanto os policiais militares passam por treinamento especializado para lidar com situações de emergência

    Roseldo Vieira 18/04/2024
    0
  • Ponto positivo: É da valorização a essa classe tão esquecida.. um profissional que arrisca sua vida para proteger o patrimônio ou a vida de outro arriscando a própria vida

    Angelica Gouveia 15/11/2023
    2
  • Ponto positivo: Esse projeto é um grande avanço para nós vigilantes, meu salário base é um salário mínimo e não recebo vali transporte e nem vali alimentação, tenho dois filhor, as contas no final do mês não fecham e sempre estou no vermelho, tenho sempre que fazer uns bicos extra, trabalhar feito louco pra poder dar um pouco de dignidade pra minha família, espero realmente que este projeto seja aprovado. Arriscamos nossas vidas para receber um salário que não da nem pra o básico.

    Jean moreira de medeiros 19/04/2023
    6
  • Ponto positivo: Excelente proposta espero estar na ativa quando isso ocorrer. Também acho que deve colocar que todos os vigilantes devem ser formados em gestão de segurança privada. Para que nosso nível seja valorizado z já que as vezes somos chacotas por ser nível de quarta série e não há respeito. Então com o nível superior e o salário seria um grande diferencial. E a reciclagem voltar aser 5 dias independente da escala.

    A Marques 31/03/2023
    5
  • Ponto positivo: A segurança privada em todas suas linhas de trabalho precisa ser melhor valorizada ,os profissionais podem ser mais protegido com a liberação do porte armas aos mesmos já também estamos expostos ao sair do posto de trabalho ao sair de uma escolta armada ou até mesmo num ato normal de levar um filho aí colégio precisamos urgentemente melhorar as leis para a segurança privada para sua proteção e também claro um salário mais digno a função juntamente com o armamento melhor de enfrentamento

    Marcio Santos 28/03/2023
    6
  • Ponto positivo: Muito justo um piso salarial para a categoria que trabalha com periculosidade, sempre exposto ao riscos e não tem um salário justo!

    Fabiany Dos Santos 28/03/2023
    5
  • Ponto positivo: Seria bom não só dos vigilantes sim da guarda municipal da polícia civil nem se fale da polícia militar que devia ser uns 25.000 o salários deles

    Jarbas aran vimes farias 28/03/2023
    5
  • Ponto positivo: Se fosse para aumentar o salário deles! Já teriam aprovado na Calada da noite do dia seguinte! Mas, confesso que precisa ser bem planejado, para não acontecer que nem o piso da enfermagem. Muitos perderam o serviço por conta do aumento imediato. Precisa dar um tempo para as empresas se adequarem, caso contrário muitos postos que hoje tem vigilante, vai ser trocado por porteiro ou controlador!

    João Lucas Daun 27/03/2023
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.