Enquete da PEC 1/2022 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final : desde 04/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 36%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 13%
Discordo totalmente 15 48%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Está PEC é um ato irresponsável dos nossos legisladores, pois esta PEC põe um peso sobre o orçamento, abre espaço para "burlar" a lei de responsabilidade fiscal e mostra a total falta de liderança na busca pela resolução dos problemas estruturais do nosso país. Sugiro que ao invés de aumentar o teto de gastos, os nossos legisladores podem votar leis que reduzam os gastos públicos, como a reforma administrativa. Para mim parece que o congresso e o senado estão sem uma direção clara.

    FRANCISCO DE SOUSA ROBERTO JUNIOR Data 13/07/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Uma transferência de renda temporária com prazo para acabar e feita as vésperas da eleição. Além de não resolver a desigualdade social no Brasil demonstra a vontade de influenciar o processo eleitoral.

    João Batista Data 11/07/2022
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Acredito que no momento que estamos,qualquer ajuda,somente vem a acrescentar na mesa dos mais vulneráveis ,então ajuda, daqui a 6 meses, não teremos mais o quadro que estamos enfrentando hoje,muitos passando fome,sem remédios, sem moradia, sem emprego,escassez total na sociedade menos favorecida.Voto a favor do próximo sim,mais ajuda, e menos egoísmo nesse momento absurdo que estamos passando.

    Ana Cláudia da Silva Santos Data 11/07/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Se observarmos os gráficos do petróleo Brent x dolar americano/Real (2008 até 2022), vemos claramente que a crise é a grande desvalorização da nossa moeda; perto de 50%. Devemos pensar em políticas cambiais favoráveis junto com o BACEN.

    Jose Eduardo Mendes Data 10/07/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Não resolve de fato o problema. Vai diminuir a arrecadação dos Estados e municípios. O que deve mudar é a política de preços atrelada ao dólar. Infelizmente é uma medida ineficaz e eleitoreira.

    Gustavo Ramires Data 08/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Descontrole de gastos em véspera de eleições, gerando instabilidade, uma vez que tais medidas poderiam ter sido adotadas à época da pandemia. Além disso, conforme matéria do Estado de São Paulo, os efeitos aos mais necessitados tendem a ser consideravelmente reduzidos

    Assinante Data 07/07/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Minha dúvida maior é se no ano que vem além da inflação alta, perda destes benefícios, que são temporários, se teremos ainda mais impostos para pagar. Ou seja vamos trabalhar mais para ganhar cada vez menos. Não houve emprenho durante quatro anos par melhorar o sistema tributário, torná-lo mais justo. Houve precarização do trabalho, uberização do trabalho, quando estas pessoas estiverem doentes onde irão recorrer, se nem previdência é recolhida. 5 meses é a solução?

    Liliana Nascimento Data 05/07/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Parabéns, a inflação e as guerras pandemia e da ucrânia mata. quem tem fome, tem pressa. eleição só em Outubro,

    Vicente Ramalho Data 05/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Somente vejo pontos negativos nessa PEC kamikaze. Demagogia e populismo da pior espécie, totalmente irresponsável.

    Fernando Peres Dias Data 04/07/2022
    2 gostaram