Enquete da PEC 1/2022 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final desde 04/07/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 36%
Concordo na maior parte 1 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 13%
Discordo totalmente 15 48%

O que foi dito

Pontos mais populares

Somente vejo pontos negativos nessa PEC kamikaze. Demagogia e populismo da pior espécie, totalmente irresponsável.

Fernando Peres Dias 04/07/2022
2

Uma transferência de renda temporária com prazo para acabar e feita as vésperas da eleição. Além de não resolver a desigualdade social no Brasil demonstra a vontade de influenciar o processo eleitoral.

João Batista 11/07/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Está PEC é um ato irresponsável dos nossos legisladores, pois esta PEC põe um peso sobre o orçamento, abre espaço para "burlar" a lei de responsabilidade fiscal e mostra a total falta de liderança na busca pela resolução dos problemas estruturais do nosso país. Sugiro que ao invés de aumentar o teto de gastos, os nossos legisladores podem votar leis que reduzam os gastos públicos, como a reforma administrativa. Para mim parece que o congresso e o senado estão sem uma direção clara.

    FRANCISCO DE SOUSA ROBERTO JUNIOR 13/07/2022
    0
  • Ponto negativo: Uma transferência de renda temporária com prazo para acabar e feita as vésperas da eleição. Além de não resolver a desigualdade social no Brasil demonstra a vontade de influenciar o processo eleitoral.

    João Batista 11/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Acredito que no momento que estamos,qualquer ajuda,somente vem a acrescentar na mesa dos mais vulneráveis ,então ajuda, daqui a 6 meses, não teremos mais o quadro que estamos enfrentando hoje,muitos passando fome,sem remédios, sem moradia, sem emprego,escassez total na sociedade menos favorecida.Voto a favor do próximo sim,mais ajuda, e menos egoísmo nesse momento absurdo que estamos passando.

    Ana Cláudia da Silva Santos 11/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Se observarmos os gráficos do petróleo Brent x dolar americano/Real (2008 até 2022), vemos claramente que a crise é a grande desvalorização da nossa moeda; perto de 50%. Devemos pensar em políticas cambiais favoráveis junto com o BACEN.

    Jose Eduardo Mendes 10/07/2022
    0
  • Ponto negativo: Não resolve de fato o problema. Vai diminuir a arrecadação dos Estados e municípios. O que deve mudar é a política de preços atrelada ao dólar. Infelizmente é uma medida ineficaz e eleitoreira.

    Gustavo Ramires 08/07/2022
    2
  • Ponto negativo: Descontrole de gastos em véspera de eleições, gerando instabilidade, uma vez que tais medidas poderiam ter sido adotadas à época da pandemia. Além disso, conforme matéria do Estado de São Paulo, os efeitos aos mais necessitados tendem a ser consideravelmente reduzidos

    Assinante 07/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Minha dúvida maior é se no ano que vem além da inflação alta, perda destes benefícios, que são temporários, se teremos ainda mais impostos para pagar. Ou seja vamos trabalhar mais para ganhar cada vez menos. Não houve emprenho durante quatro anos par melhorar o sistema tributário, torná-lo mais justo. Houve precarização do trabalho, uberização do trabalho, quando estas pessoas estiverem doentes onde irão recorrer, se nem previdência é recolhida. 5 meses é a solução?

    Liliana Nascimento 05/07/2022
    1
  • Ponto positivo: Parabéns, a inflação e as guerras pandemia e da ucrânia mata. quem tem fome, tem pressa. eleição só em Outubro,

    Vicente Ramalho 05/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Somente vejo pontos negativos nessa PEC kamikaze. Demagogia e populismo da pior espécie, totalmente irresponsável.

    Fernando Peres Dias 04/07/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).