Enquete do SUG 9/2022 CLP

Resultado

Resultado parcial desde 29/06/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 127 96%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Chega de banqueiro sugar dinheiro de pobre nesse país

Rubens de Souza Pereira 12/07/2022
6

Vcs estão condenando o Brasil ao subdesenvolvimento

PAULO IVO SILVA TORRES 13/07/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Só países em desenvolvimento não praticam o limite dos juros. Todos ex-colonias dos desenvolvidos. A América Latina nunca deixou de ser colônia sugada pelos países desenvolvidos. O lobby político e monetário é o novo chicote do colonizador para manter o controle sobre o canal de exploração sempre injusto.

    Mauro Lima 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Todos os países desenvolvidos praticam o limite nas taxas de juros. Eles há muito tempo sabem q precisam limitar para que os investimentos internos retomem o desenvolvimento de suas indústrias e empresas nacionais.

    Mauro Lima 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: O lucro dos bancos é abusivo.....contratos com instituições financeiras são temos de adesão abusivos, sempre ludibriando pobres de que estão financiando a felicidade.

    Carlos Gilberto Stein 24/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Os juros precisam de teto, caso contrário os bancos podem cobrar juros altíssimos!

    RAMON QUARESMA ZEFERINO 16/08/2022
    2
  • Ponto positivo: A lei serve para regular o mercado.

    Andréa Barros Corrêa 18/07/2022
    4
  • Ponto positivo: O Brasil vem sofrendo décadas aos desmandos de políticos desonestos que se candidata para fazer negociatas e enriquecer, manipulando as pessoas que são manipulaveis. Se faz necessário , unirmos para combater tantos desmandos . Esses juros são abusivos, tanto do governo quanto dos bancos, verdadeiros agiotas Att Dra Ana Cristina Miranda de Morais

    Ana Cristina Miranda de morais 18/07/2022
    5
  • Ponto positivo: Essa asfixia financeira agora acrescida da sepse que este governo produz está nos levando à falência geral dos orgãos em velocidade maior que mesmo a Covid-19.

    Wilmar Kunde 18/07/2022
    4
  • Ponto positivo: É mais que necessário ter um limite legal das taxas de juros em contratos e operações financeiras para que Brasil volte a investir em educação, ciência, saúde e moradia.

    João Batista 17/07/2022
    1
  • Ponto positivo: É absurdo haver teto para os gastos públicos, com saúde, segurança e educação, por exemplo, e para o pagamento de juros não. Chega da farra dos Banqueiros!

    Rejane Soldani 17/07/2022
    1
  • Ponto positivo: É muito engraçado enquanto países limitam os juros,o Brasil que tem sua maioria pobre sendo aqueles que nos deveria representar deixa o sistema financeiro praticar juros abusivos e distorcidos. É uma lástima viver em um país desse onde pessoas que têm uma mentalidade como usuário Paulo Ivo que diz que auditoria Cidadã está condenando o país ao atraso.Agora a esse cidadão que não boda a mão na consciência, se ele acredita que um país pobre onde se concentra renda é uma nação rica?

    JOAO PAULO DE OLIVEIRA PASSOS 17/07/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.