Enquete do PL 1583/2022

Resultado

Resultado final desde 10/06/2022

Opção Participações Percentual
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Pontos mais populares

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Os "empreendedores" que querem se apoderar de todos os Ativos do Estado. 522 anos de exploração dos recursos naturais e ainda há "patriotas" que querem vender tudo o que é público e gera renda. O Brasil tem mais castas de poder do que na Índia, Oriente Médio, Coréia do Norte... e idólatras mais apaixonados que o Estado Islâmico: receita perfeita para os mestres da lei e da Corte viverem bem.

Leandro Pessi Orige 11/07/2022
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

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  • Ponto negativo: O Brasil precisa priorizar a educação e saude. Já é tempo de deixar de lado convicções ideológicas e privilégios de poucos e pensar na sociedade brasileira. Saúde e Educação são nossos pilares e precisamos investir em algo de qualidade. Já está mais do que na hora de taxar as grandes fortunas e direcionar essa receita para educação e saúde.

    Thailice 19/11/2022
    0
  • Ponto negativo: Retirar verba destinada a saúde e educação nesse país é um crime que vocês querem cometer, deixem de pensar em vocês e pensem nos Brasileiros que elegeram vocês...

    Antonio Simões 02/11/2022
    0
  • Ponto negativo: Absurdo se alienar patrimônio do povo brasileiro para satisfazer pseudo necessidades de curto prazo ou interesses de grandes grupos privados.

    Roberto Iachan 02/11/2022
    0
  • Ponto negativo: O projeto vai na contramão do que o país necessita: uma educação de qualidade. Sem um compromisso de estado com a Educação, qual seria o nosso projeto (efetivo) de desenvolvimento a longo prazo? Nações como Corea do Sul, que possuíam visão a longo prazo, deram um salto a diante e nós brasileiros saltamos para trás. A Noruega destina uma parcela considerável dos recursos do petróleo e gás para a Educação. Vejamos onde eles estão! Vejamos onde queremos chegar.

    Eduardo Pinto de Oliveira 02/11/2022
    0
  • Ponto negativo: Sem esse recursos previamente destinados a alavancar a Educação básica no Brasil pelos próximos 20 anos, nunca conseguiremos alterar a ainda crescente desigualdade social do país. A única maneira de transformarmos a sociedade é através da educação e da cultura do seu povo.

    Carlos Eduardo Borges de Salles Abreu 31/10/2022
    1
  • Ponto negativo: Processar o petróleo do Pré-sal pela Petrobras no Brasil irá despejar de 6 a 8 TRILHÕES de dólares em nossa economia ao longo de algumas décadas. É óbvio que os gringos estão fazendo muito "lobby" pra levar esse petróleo pra eles.

    Allan Pinheiro 16/09/2022
    2
  • Ponto negativo: Esse fundo é a poupança dos brasileiros de agora e futuro. Saúde e educação. Não se deve retirar dinheiro desse destino.

    Luciano stelmaki 15/09/2022
    2
  • Ponto negativo: O Pré-Sal é do povo brasileiro!É investimento na saúde e na educação! Não vamos mais uma vez entregar nosso patrimônio,nosso Brasil, nas mãos de estrangeiros.

    Antônia Valdilene Rocha de Souza 15/07/2022
    2
  • Ponto negativo: O pré-sal é estratégica para o nosso país, principalmente porque vai garantir a transição para a mudança de matriz energética que o Brasil tem toda a condição de liderar em curto prazo. Não admitimos vendilhões querendo lucrar com negociatas oportunistas em cima do patrimônio público.

    Cristina Lourenco 12/07/2022
    3
  • Ponto negativo: Os "empreendedores" que querem se apoderar de todos os Ativos do Estado. 522 anos de exploração dos recursos naturais e ainda há "patriotas" que querem vender tudo o que é público e gera renda. O Brasil tem mais castas de poder do que na Índia, Oriente Médio, Coréia do Norte... e idólatras mais apaixonados que o Estado Islâmico: receita perfeita para os mestres da lei e da Corte viverem bem.

    Leandro Pessi Orige 11/07/2022
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.