Enquete do PL 1392/2022

Resultado

Resultado final desde 27/05/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 45%
Concordo na maior parte 3 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 4%
Discordo totalmente 20 44%

O que foi dito

Pontos mais populares

Todos merecem o reajuste e principalmente pensionista de servidor que não tem reajuste a 6 anos

monica barros 27/06/2022
5

Todos merecem o reajuste

monica barros 27/06/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isonomia salarial não existe? O mais triste é ver essa quebra de paridade partir da própria "justiça ou será injustiça"

    Júlio César Cony 10/09/2022
    0
  • Ponto positivo: Totalmente custeado com recursos próprios do TCU, sem gerar qualquer impacto no orçamento da União. Ou seja, custo feito com cortes e economias na estrutura do TCU.

    Bruno Souza 22/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Enquanto isso os outros servidores, principalmente do Executivo da Educação (que têm os piores salários federais), por exemplo, vão para oito anos sem aumento. Servidores são iguais, mas pelo visto há os "mais iguais" que outros.

    Toni Rocha 07/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Enquanto os TAEs do MEC sem reajustes desde 2015. Apreciar a ideia legislativa 35/2018 e 26/2021. Ou pra todos os poderes ou pra ninguém.

    Aldo Machado Jr. 06/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Quatro anos sem um aumento sequer para a categoria, agora o TCU resolve que os servidores deles são merecedores, e nós que trabalhamos diretamente com a população atendendo as necessidades diretamente deles, não somos merecedores? Devem estar de brincadeira com a nossa classe, só pode!

    Zenon Gapanowicz 18/07/2022
    1
  • Ponto negativo: causará insatisfação entre os poderes, porque só eles merecem?

    Gilson Luiz dos Passos 12/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Todos o servidores merecem reajuste. Mas há de se reconhecer o esforço do próprio TCU em fazer a lição de casa, cortar gastos, cumprir as leis de finanças públicas e ter sobra orçamentária para implantar o reajuste em benefício de seu corpo técnico de reconhecida qualidade e capacidade. Cada órgão tem autonomia para conceder reajustes a seu quadro, e a iniciativa do TCU não impede que outras categorias pleiteiem junto a seus respectivos órgãos de origem.

    Rafael Alves da Silva 07/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Todos merecem o reajuste

    monica barros 27/06/2022
    3
  • Ponto positivo: Todos merecem o reajuste e principalmente pensionista de servidor que não tem reajuste a 6 anos

    monica barros 27/06/2022
    5
  • Ponto negativo: Além dos servidores do TCU, todos os demais servidores públicos federais, tanto na ativa como aposentados, também precisam de reajuste salarial e não só uma categoria! Isso é injusto, desleal e discriminatório!!

    Claudio Luiz G. Marques 26/06/2022
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.