Enquete do PL 1149/2022

Resultado

Resultado parcial : desde 07/05/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 331 89%
Concordo na maior parte 13 3%
Estou indeciso 2 1%
Discordo na maior parte 4 1%
Discordo totalmente 24 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Vocês tem que entender que divulgar a faixa salarial não é divulgar o salário, mas sim a margem negociável da empresa contratante. Hoje as empresas divulgam as vagas e o candidato precisa passar por 20 fases, falar com 10 pessoas para só ai depois de passar por todas as fases receber a proposta. Divulgar a faixa salarial poupa tempo e dinheiro, principalmente para os candidatos. Primeira proposta sensata do tal deputado.

    Luan Silva Data 29/09/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A transparência é fé suma importância para poupar tempo entre as partes. Sabendo a faixa salarial, é possível seguir no processo já pré-aceitando as condições. Acredito que isso fará os candidatos serem mais seletivos quanto a vaga e com razão, assim fazendo com que as empresas criem uma política de remuneração justa e não de leilão pelo menor valor perguntando sobre pretensão salarial, como é atualmente.

    Alan Christian Viotto da Silva Data 21/09/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Esse projeto é interessante para facilitar o acesso e transparência as vagas de trabalho. Facilita para o empregador que só entrevistará pessoas que concordam com o salário e facilita para quem está buscando emprego que pode ter uma busca mais assertiva

    Mizael Lucas Otelakoski Data 30/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: É um ponto muito positivo, isso estimula a concorrência entre as empresas oferecendo salários mais atrativos. O candidato aceitaria apenas as empresas que enquadra nas suas necessidades.

    MATHEUS OLIVEIRA Data 30/08/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: A transparência salarial ajuda a promover candidaturas mais assertivas às vagas e aumentar a competitividade entre empresas, com salários mais atrativos".

    Wilson Sousa Data 27/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Isso é ótimo para o trabalhador! Quem não gosta é empregador! E pq? Pq eles gostam de negociar o salário antes da contratação! Querem pagar menos, é óbvio! Porém o trabalhador estará sempre em desvantagem nessa negociação, isso é muito injusto! Essa é uma das razões do salário ser muito baixo em nosso país!

    Adam Rodrigues Data 17/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Por um Brasil mais transparente em todos os sentidos, a falta de informação gera, incompatibilidade para ambos os lados, e para aqueles que pensam que o pensam que todos irão saber o valor de salário recebido, pensem melhor a empresa vai divulgar a FAIXA salarial e não o valor negociado. Isso vai diminuir a diferença de salário devidos a questões de gênero e cor. Deveriam cobrar também uma porcentagem de diversidade para incluir mães, ainda há muito preconceito nesse país para com as mães.

    Bruna Hada Data 04/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Por que está galera acha que o papai estado tem que resolver tudo na vida dela. Agora vocês querem criar uma amarra as empresas, logo terá uma amarra contra o trabalhador. Vamos ser nós a mudança e não impor sobre outrem está mudança.

    Bruno Eduardo Data 27/07/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Irá ser muito bom, visando o trabalhador brasileiro!

    Eduardo Leite Data 22/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Como as pequenas empresas, que tem seus 10 a 20 funcionários conseguirão lidar com esse tipo de regra? É muito mais simples para uma grande empresa conseguir absorver uma regra absurda como essa e criar mecanismos para burlar (seja somente contratando pessoas contidas em seu banco de candidatos em negociação direta, seja criando matriz de competência para determinados cargos). Em uma EPP, onde todos se conhecem, gerará conflitos, informalidade e mais um motivo pra não abrir uma vaga formal.

    Jonas Bertoche Veroneze Data 19/07/2022
    2 gostaram
vote nesta enquete