Enquete do PL 1047/2022

Resultado

Resultado final desde 28/04/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 608 96%
Concordo na maior parte 22 3%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 8 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A permuta deveria ser em caráter definitivo, e sem ônus pra os Estados.

erasmo souza pinto 13/05/2022
28

Infelizmente o projeto não prevê uma permuta definitiva, e novamente atrela o processo ao executivo estadual, que a qualquer tempo pode se usar politicamente disto, e fazer que o Militar volte novamente para o estado onde é lotado.

jonathas 13/05/2022
27

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 110 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O policial ficaria próximo a família,o que seria excelente ter um apoio e estrutura,pq a família trás também o suporte emocional e piscologico que o policial que está longe não tem e ficam expostos a situações sem ter se quer algum familiar próximo

    Monica Vargas dos santos 10/02/2023
    1
  • Ponto positivo: O policial ficar próximo a família

    Lázaro 08/11/2022
    3
  • Ponto negativo: Poderia ser permanente essa permuta, daria a possibilidade dos militares poderem voltar para perto dr suas famílias, mas de modo geral, é uma proposta excelente

    Beatriz Bosso 17/10/2022
    2
  • Ponto positivo: A PL 1047 vem para melhorar a vida do militares de modo geral ficando mais próximos de casa.

    Reinilson 25/09/2022
    4
  • Ponto positivo: Excelente proposta

    Henrique Prata Fontenelle 12/09/2022
    3
  • Ponto positivo: Ponto positivo pois seria uma chance muita grande o policial retorna para perto de sua família

    José Lopes De Morais Júnior 27/08/2022
    3
  • Ponto positivo: primeiramente gostaria de agradecer imensamente, a esse deputado, que teve a sensibilidade de entender a necessidade de milhares de policias que vivem longe do seu seio familiar, tenho certeza que o desempenho de cada um deles em sua cidade de origem será muito melhor, eu particularmente estou orando para que seja logo aprovada esse lei, para poder ter meu filho de volta, uma vez que o sofrimento e grande e a saudade, obrigado deputado,e todos que estão envolvidos nessa tramitação..

    Rosangela Santana 04/08/2022
    2
  • Ponto positivo: Trabalho longe da família e pego horas de estrada, minha qualidade de vida e trabalho seria imensamente melhor se estivesse mais próximo da família.

    Gustavo Gonçalves Mota 15/07/2022
    3
  • Ponto positivo: A aprovação deste Projeto de Lei contribuiria e muito, para aqueles profissionais que tiveram que migrar para estados divergentes do qual residem. Possibilitaria um menor tempo de deslocamento até o local de trabalho, maior qualidade de vida, e por consequência, maior rendimento nas funções.

    Matheus Henrique Santos Simões 24/06/2022
    4
  • Ponto negativo: O prazo da permuta poderia ocorrer definitivamente, tendo vista que os policiais interessados em realizar a permuta, em sua grande maioria, trabalham em estados divergentes do qual residem, podendo retornar ao seu estado de origem.

    Matheus Henrique Santos Simões 24/06/2022
    9

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.