A matéria propõe modernizar e dar maior transparência sobre uma atividade que é monopolista e sem regulamentação econômica fazendo com que os custos desta contratação impacte em toda cadeia produtiva chegando, obviamente - na ponta, ao consumidor final.
Enquete do PL 757/2022
Enquete encerrada em 15/01/2024
Resultado
Resultado final desde 30/03/2022
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 8 | 24% |
Concordo na maior parte | 3 | 9% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 1 | 3% |
Discordo totalmente | 21 | 64% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Intenção clara de sucateamento do setor que melhor funciona nos portos brasileiros, o único que defende o interesse da sociedade, do Estado e do meio ambiente E trabalha de maneira eficiente nos portos brasileiros. Querem mexer em algo que custa menos de 0,5% no frete ao invés de observar que armadores aumentaram em quase 20 vezes o frete. Decepção com o péssimo entendimento da matéria pelo governo. Lobby escancarado dos armadores, únicos beneficiados, pois frete não irá reduzir 1 centavo.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: A matéria propõe modernizar e dar maior transparência sobre uma atividade que é monopolista e sem regulamentação econômica fazendo com que os custos desta contratação impacte em toda cadeia produtiva chegando, obviamente - na ponta, ao consumidor final.
Flavio Peruzzi 10/06/20220 -
Ponto negativo: O Estado não pode inyervir e regular prestação de serviços da iniciativa privada, notadamente acerca de valores de taxas, fretes, eis que a economia do país deve seguir seu curso se a ingerência do governo. A história recente noscmostra que a intervenção do Estado na economia popular tende a criar mais desajustes do que ajustes econômicos.
Cristiano Benedicto 11/04/20222 -
Ponto negativo: Intenção clara de sucateamento do setor que melhor funciona nos portos brasileiros, o único que defende o interesse da sociedade, do Estado e do meio ambiente E trabalha de maneira eficiente nos portos brasileiros. Querem mexer em algo que custa menos de 0,5% no frete ao invés de observar que armadores aumentaram em quase 20 vezes o frete. Decepção com o péssimo entendimento da matéria pelo governo. Lobby escancarado dos armadores, únicos beneficiados, pois frete não irá reduzir 1 centavo.
Roberto Rebelo 31/03/20226