Enquete do PL 718/2022

Resultado

Resultado final desde 29/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 161 0%
Concordo na maior parte 41 0%
Estou indeciso 13 0%
Discordo na maior parte 445 1%
Discordo totalmente 58.913 99%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo? A existência da proposta mostra a falta de habilidade dos empresários brasileiros em modernizar e melhorar a qualidade dos produtos, e ai ter uma concorrência melhor. Mas fazer investimento? Não! É melhor penalizar o povo pela falta de gestão.

Douglas de Souza 13/04/2022
4954

E por que sequer seria preciso isso? Cadê essas empresas vendendo alternativas nacionais que não competem com as opções importadas? Não são competitivas? Então por que não entram com projeto visando aumentar a competitividade das alternativas daqui? Cadê elas investindo em melhorar essas alternativas ao invés de querer tirar a opção da população? Aliás, os donos dessas empresas sequer compram aqui o que eles vendem? Ou viajam e compram lá fora sem dar nenhum centavo? Por que não taxar eles?

Thomaz Breno Nascimento dos Santos 13/04/2022
3991

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 4294 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Sempre criando leis para acabar com as pessoas que os colocam no poder, criar imposto sobre os miseros 50 dólares? tinha que criar uma lei para não ficar refém dos empresario da qui do Brasil que colocam valores absurdos nos produtos!!!

    igor Oliveira 26/04/2022
    49
  • Ponto negativo: Que tal o congresso não vota pela correção da tabela do imposto de renda? Isso sim seria uma medida de encontro aos interesses da nação

    Fabio Edgard Eide 26/04/2022
    26
  • Ponto negativo: É lamentável que tenhamos que votar por algo que nos ajuda tanto, essa PL não deveria nem sequer ser pensada por alguém.

    SUZANA PEREIRA AZEVEDO 26/04/2022
    28
  • Ponto negativo: Beneficiar quem ? Esse projeto só serve pra massacrar ainda mais o povo, muitos micro empreendedores vivem de importação, no que isso beneficiária ? Somente os empresários que já estão numa condição de conforto.

    Rômulo Almeida 26/04/2022
    34
  • Ponto positivo: Devia existir uma PL para baixar os tributos e impostos do Brasil. Tudo caro aqui.

    Roberto Simoes 26/04/2022
    32
  • Ponto negativo: Devia existir uma PL para baixar os tributos e impostos do Brasil.

    José Eduardo Soares de Lima Nogueira 26/04/2022
    35
  • Ponto negativo: deviam taxar das grandes empresas e não das pessoas que tem poucas condições

    breno sousa 26/04/2022
    28
  • Ponto positivo: Eu até concordo numa melhor legislação alfandegária. Mas com certeza não nesses moldes. Se as taxas fossem justas. De 0 a 10% imagino que ninguém iria reclamar. Mas cobrar metade do valor de um produto que o país não moveu uma palha para produzir só pode significar uma coisa: extorsão. E sabemos que são os contratantes. Grandes empresários alimentados pelo nosso já desigual sistema financeiro aliado a uma política que massacra os mais pobres.

    Lucas Pereira 26/04/2022
    39
  • Ponto negativo: Sempre lascando o povo! Vocês deveriam trabalhar em prol do povo. Que vergonha!!!

    Filipe Santana 26/04/2022
    33
  • Ponto negativo: Ridículo isso, vocês não tem vergonha de querer só ferrar o pobre ?

    Jonathan Fernandes dos Santos 26/04/2022
    27

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.