Enquete do PLP 235/2019

Resultado

Resultado parcial desde 17/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 3%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 168 94%

O que foi dito

Pontos mais populares

Querem fazer do Brasil um celeiro de mão de obra desqualificada e barata

J Augusto 18/03/2022
3

O projeto é todo negativo. O Ministério da Educação fixa parâmetros curriculares nacionais e a lei de diretrizes e bases. Educação é coisa séria e vital para o país, como a definição de políticas públicas na área pelo governo federal. O enfraquecimento do alcance destas políticas só irá prejudicar os mais desfavorecidos, pois além da queda da qualidade, pode haver muita corrupção no que concerne aos recursos. Monitorar constantemente a utilização do dinheiro é que seria um projeto importante.

Anke Cordeiro Moraes 19/03/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Lei inócua, repete mais do mesmo. Os princípios, diretrizes e objetos, são tendenciosos, e o pior, dá plenos poderes de autonomia e liberdade de atuação dos profissionais de educação e das decisões nas universidades, implementando a arbitrariedade, ingerência e ideologia emburrecedoras, desrespeitando idades escolares e qualidade do ensino. Propõe 'controle social' da educação privada a pretexto de garantir qualidade social da educação, delimitando o conteúdo do ensino de forma tendenciosa.

    Renata Gomide Leite de Oliveira Rassi 14/11/2022
    0
  • Ponto positivo: Essa lei não irá melhorar a educação porque o problema está nos materiais didático que não utilizam meios para ensinar de forma eficiente, outro problema que as não é pautado é a falta de preparação dos professores para ensinar os alunos

    Felipe Teodoro Lima 06/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Essa lei cria analfabetos funcionais , deixar tudo na mão do estado e criar um sistema comunista ditador de ensino

    Andrea Gomes Fantinel 29/03/2022
    0
  • Ponto positivo: O governo precisa garantir acesso à educação , isso já está em lei , mas os pais decidem onde colocam seus filhos para estudar

    Andrea Gomes Fantinel 29/03/2022
    0
  • Ponto negativo: Favorece a corrupção e destrói a educação

    Antonio Cordeiro 24/03/2022
    2
  • Ponto negativo: Será a padronização da mediocridade na nossa educação.

    Regina Cecconello 24/03/2022
    2
  • Ponto negativo: Querem construir dificuldades para se ter um plano de educação coerente no país e retirar o planejamento executivo nacional de educação. Um retrocesso e uma divisão burra.

    Granada Paraiso 24/03/2022
    0
  • Ponto negativo: Este projeto é um verdadeiro retrocesso. Retira a autonomia do MEC de instituir um sistema de ensino único, didático, pedagógico e dinâmico fundado na LDB e voltado a fornecer, em especial à população menos favorecida do País, o tão necessário conhecimento e cultura.

    Marie Coutinho 22/03/2022
    0
  • Ponto negativo: O projeto é todo negativo. O Ministério da Educação fixa parâmetros curriculares nacionais e a lei de diretrizes e bases. Educação é coisa séria e vital para o país, como a definição de políticas públicas na área pelo governo federal. O enfraquecimento do alcance destas políticas só irá prejudicar os mais desfavorecidos, pois além da queda da qualidade, pode haver muita corrupção no que concerne aos recursos. Monitorar constantemente a utilização do dinheiro é que seria um projeto importante.

    Anke Cordeiro Moraes 19/03/2022
    3
  • Ponto positivo: Querem fazer do Brasil um celeiro de mão de obra desqualificada e barata

    J Augusto 18/03/2022
    3
vote nesta enquete