Enquete do PL 491/2022

Resultado

Resultado final desde 10/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 889 97%
Concordo na maior parte 21 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 5 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A burocracia emperra o país e neste caso da regularização dos automóveis antigos ela é demorada e onerosa. Há um mercado ativo de restauração de antigos e está lei fará com que haja uma maior procura por parte dos proprietários na regularização e restauração, movimentando o mercado e gerando empregos.

Rei do Adubo 14/05/2022
25

Apesar da PL ser extremamente positiva, poderia dispor de um capitulo permitindo tambem a transferencia do veiculo , sob responsabilidade do adquirente, comprovando posse curta, pois se trata de veiculo antigo sem historico de sinistro.

Flavio Braga 18/10/2022
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 110 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso só irá aumentar o custo para os cidadãos, pois caso mude de cidade haverá necessidade de nova confecção de placa. Não vejo como isso traz segurança, pois quando pessoas má intencionadas pegam carros da cidade.

    John Richard Mollenahuer 20/09/2023
    0
  • Ponto positivo: A preservação de veículos antigos movimenta um grande mercado de fornecedores de peças e serviços de restauração e manutenção, além dos eventos que reunem colecionadores, todos contribuindo para a economia do país.

    Diego 22/02/2023
    8
  • Ponto positivo: São carros que fazem parte da nossa história, tê-los circulando devidamente regularizados é o ideal. Ao contrário vemos muitos carros ditos novos, grande parte importados, circulando sem a menor condição de segurança, como a falta de iluminação adequada ou até parados pelas estradas devido ao custo das peças importadas. Carros antigos, são apreciados pelos seus proprietários e a manutenção têm custo muito mais acessível.

    Tatiana Pacheco 10/12/2022
    7
  • Ponto positivo: Será um ótimo incentivo ao antigomobilismo que gera uma boa parcela de empregos e é importante para a economia

    João Victor Antônio Francisco 27/11/2022
    5
  • Ponto positivo: È de muita importância este projeto de lei, pois vai tirar da ilegalidade carros que perderam seus registros devido ao tempo e abandono e agora poderão voltar a legalidade, gerando receita nos mercados de auto peças antigas, em eventos de antigomobilismo que movimenta a economia local de muitas cidades onde esses eventos são realizados, e contribui para o aumento do acervo de veículos antigos no Brasil. obrigado e espero que dê certo.

    Marcos Pires Ramos 30/10/2022
    3
  • Ponto positivo: Facilitará e muito a vida das pessoas que batalham para manter a gigantesca frota de veículos antigos e de coleção, e certamente contribuirá com todo o círculo comercial que estes veículos movimentam por possibilitar os tais a voltarem a operacionalidade.

    Sathya Landa 27/10/2022
    3
  • Ponto positivo: Vai facilitar a vida de diversos colecionadores .

    Marin Olds 20/10/2022
    2
  • Ponto positivo: Tenho dois FORDS modelo t que são placas amarelas , possuo uma autorização que o Juiz deu para a viúva poder vender em 1982 , tenho um recibo de venda em meu nome com firma reconhecida datada de 2012 , portanto à 10 anos e não consigo regularizar meu documento, pois não existe mais o registro dia automóveis .

    Marin Olds 20/10/2022
    5
  • Ponto positivo: Estamos resgatando a história das motos carros antigos

    jeanluizmiller1 19/10/2022
    4
  • Ponto positivo: Ajudaria muito a preservar a história automobilística da Brasil, tenho dois veículos ainda com placas amarelas que, mesmo estando em excelente condições, não podem rodar vias públicas.

    Estevão Flavio Ciappina 19/10/2022
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.