Enquete do PL 488/2022

Resultado

Resultado parcial desde 10/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23.287 97%
Concordo na maior parte 312 1%
Estou indeciso 17 0%
Discordo na maior parte 59 0%
Discordo totalmente 500 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Se os profissionais da segurança publica foram tratados de maneira diferenciada em uma pandemia em que todos ficaram em casa e eles foram para as ruas, precisam receber insentivos para continuarem sendo quem são e terem o entendimento de que são essenciais a otimização do convívio em sociedade. Mais que merecido!!!

PAULO ROBERTO 24/03/2022
593

A não inclusão de Guardas municipais.

Francisco Amaral 23/03/2022
140

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1467 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Mais do que justo, nas horas mais difíceis quem a população clama por ajudar, a qualquer hora e a qualquer momento. Policiais merecem muito mais.

    REZINO PEREIRA DOS SANTOS FILHO 10/04/2024
    0
  • Ponto positivo: NÓS POLICIAIS PENAIS TEMOS MERECIDAMENTE O RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POIS TEMOS QUE DAR ANDAMENTO NA EXECUÇÃO DE PENA E REINTEGRAR INDIVIDUOS NA SOCIEDADE.

    Tiago Ferreira 13/12/2023
    2
  • Ponto positivo: Só quem não tem coragem de atuar em segurança pública ira votar contrario pois não é todos que daria a sua vida por outro e por tão pouco , qual serviço que você sai para trabalhar e tem a possibilidade de não voltar mais então não sejam hipócritas esses servidores públicos são diferenciados não queira comparar e só você ver o dia a dia e tire suas próprias conclusões agora se você é capaz de fazer algo faça se não pelo menos ajude pois todo incentivo e válido, você já se imaginou o Brasil sem p

    Geilson Nunes Hitzschky 11/12/2023
    1
  • Ponto negativo: O Projeto de Lei PL 488/2022 ofende a CF/88. Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação.

    Marllon Vieira de Oliveira 08/11/2023
    1
  • Ponto positivo: MERECEM SER ISENTOS DO IRPF SIM!! POIS TRABALHAM 24HS POR DIA TODOS OS DIAS E FERIADOS E NÃO RECEBEM NENHUM BENEFÍCIO A NAO SER OS SALARIOS PUROS, SEM VALE TRANSPORTE E SEM TICKET REFEIÇÃO, COMO É NO RJ! NÃO RECEBM FGTS, NAO RECEBEM INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE, NAO RECEBM HORAS EXTRAS, NAO TEM AUX CRECHE, NAO TEM CESTA DE NATAL E RECEBEM SALARIOS BAIXÍSSIMOS E VERGONHOSOS PRA COMBATER TRAFICANTES E MILICIANOS AO MESMO TEMPO. SIM MERECEM SER ISENTOS DO IRPF POIS COREM RISCOS TODOS OS DIAS

    Fabio 28/10/2023
    12
  • Ponto negativo: Essa lei é so pra criar previlegios em cima do pagador de impostos.

    Bruno Dantas 21/10/2023
    1
  • Ponto negativo: Está esperando um relator na comissão de finanças e tributação a quase um ano.

    JOEL MORO GABARDO 29/09/2023
    3
  • Ponto negativo: Infelizmente não existe vontade política para reconhecer e valorizar o mínimo sequer, os profissionais que arriscam suas vidas todos os dias em prol de toda a sociedade.

    Luiz Otavio 29/08/2023
    7
  • Ponto negativo: não ha ponto negativo em incentivar as forças de segurança somentes os ladroes votaram contra esse decreto lei o que sonegam impostos onde a lei deveria levar as barras dos tribunais pois é justamnete o dinheiro sonecado e que nao permite um aumento digno aos profissionais de segurança pois eles nao recebem relogios de ouro como presente

    renato hernandes pinto 11/08/2023
    4
  • Ponto positivo: esta proposta e uma gota de benece em um mar de amargura mas do justo devido ao peso do estado que as policias carregaram nas costas durante nos ultimos 400 anos desde a formação onde muitos governadores deslumbrados passaram e deixaram um rastro de destruição de vergonha em todods osbrasileiros meu filho jamais sera um policial pois entregar o bem mais valioso que Deus deu por um salario vergonhoso e desonesto farei com que ele siga um caminho onde não precise mendigar salario a esses cupichas

    renato hernandes pinto 11/08/2023
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.