Enquete do PL 421/2022

Resultado

Resultado parcial desde 03/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 65 98%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Boa tarde, Exatamente isto, inclusive tem que fazer a igualdade salarial da PM em todo país, porque um policial que defende o cidadão de um estado tem que ser diferente de outro estado???

Jorge Martins de Almeida 01/04/2022
2

Será que somente existe Polícia Militar e Bombeiros como órgãos de segurança pública no Brasil? E porque somente essss recursos exclusivamente para subsidiar o piso nacional de PM's e BM's e não todos da segurança pública, inclusive PC's e GCM's?? Acredito sim que Bombeiros Militares, Policiais militares, devem ter seu piso nacional assim como Policiais Civis e Guardas Municipais, e esse recurso poderia subsidiar o piso nacional de todos esses integrantes do Art. 144 da CF e não só um rupinhos

Alan Braga 01/04/2022
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: OUVI NA REUNIÃO DE HOJE QUE OS POLICIAIS FEDERAIS JÁ ESTÁ ACIMA DO PISO, POR ESTE MOTIVO NÃO FORAM INSERIDOS NO PROJETO....SÓ QUE OS SENHORES NOBRES DEPUTADOS NÃO PODEM ESQUECER QUE EXISTEM OS POLICIAIS PENAIS ESTADUAIS. CADE A ISONOMIA???

    Reginaldo 15/12/2022
    0
  • Ponto positivo: PROJETO JUSTO PARA ESTA CATEGORIA CADÊ OS POLICIAIS PENAIS ???? FAVOR INCLUIR OS POLICIAIS PENAIS NESTE PROJETO, POIS NA MAIORIA DOS ESTADOS O SALÁRIO INICIAL É MUITO BAIXO SE COMPARADO COM OUTRAS FORÇAS POLICIAIS. VI - polícias penais federal, estaduais e distrital. (ART. 144 CF/88) Afinal das Contas, QUAL É O POLICIAL QUE EFETIVAMENTE "MORA" DENTRO DE UMA PRISÃO DURANTE ANOS TENDO QUE CONVIVER JUNTOS AOS CRIMINOSOS??? O POLICIAL PENAL TORNA-SE O PRINCIPAL ALVO!

    Reginaldo 15/12/2022
    0
  • Ponto negativo: CADÊ OS POLICIAIS PENAIS ???? ACREDITO QUE TODOS OS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA MERECEM ENTRAR NESTE PROJETO, TODOS AQUELES QUE ESTÃO INCLUSOS NO ART. 144 CF. POR FAVOR INCLUIR OS POLICIAIS PENAIS NESTE PROJETO. VI - polícias penais federal, estaduais e distrital.

    Reginaldo 15/12/2022
    0
  • Ponto positivo: A segurança publica vive um caos total, desvalorização, salarial, abarono por parte do estado, insegurança jurídica, sendo todos dias vitima do crime organizado. portanto nada mais justo que uma valoração salarial.

    Oswaldo Porto 07/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Nada mais justo para quem chega a trabalhar 60 horas semanais em prol da defesa da sociedade e que não ganha pela especialidade que é. Nenhuma profissão arrisca a propria vida para cumprir sua missão. Reconhecimento e dignidade e tudo que podemos dar à esses guerreiros. Verdadeiros HEROIS do nosso país.

    cesar freire 06/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Seria um ótimo reconhecimento do Governo para com os Policiais Militares e Bombeiros de todo o Brasil.

    Josemberg Paiva 12/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Acho justo, pois um salario digno está diretamente relacionado com um Policial motivado não somente materialmente mas também emocionalmente.

    Henrique Eder G. Freitas 05/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Muitos Governadores sempre compram mais e mais viaturas ou armas e até Uniformes Novos, Mas Não Há Contratações ou Salário Digno sendo pago. E nisso, fazem propaganda a custa dos profissionais que dedicam suas vidas diariamente pela sociedade, mas que são Pessimamente Remunerados e cuidados no que tange a saúde mental!!!

    Cleberson Silva 02/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Acho justo, pois assim os policiais militares e bombeiros militares junto aos seus familiares teriam uma vida digna.

    João Sousa 02/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Será que somente existe Polícia Militar e Bombeiros como órgãos de segurança pública no Brasil? E porque somente essss recursos exclusivamente para subsidiar o piso nacional de PM's e BM's e não todos da segurança pública, inclusive PC's e GCM's?? Acredito sim que Bombeiros Militares, Policiais militares, devem ter seu piso nacional assim como Policiais Civis e Guardas Municipais, e esse recurso poderia subsidiar o piso nacional de todos esses integrantes do Art. 144 da CF e não só um rupinhos

    Alan Braga 01/04/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.