Enquete do PL 410/2022

Resultado

Resultado parcial desde 26/02/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.526 91%
Concordo na maior parte 101 3%
Estou indeciso 15 0%
Discordo na maior parte 24 1%
Discordo totalmente 192 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Liberar a modificação de carros além de aumentar a quantidade de empresas deste seguimento, irá trazer aumento de empregos indiretos, já que diversas peças deverão ser fabricadas. Não só liberar o direito de fazer o que quiser, com sua propriedade, mas geração de renda e aumento da produção industrial. De qualquer forma, antes de rodar, todas modificações devem passar pela vistoria do inmetro e detran, então serão dentro da lei e também conforme leis de segurança.

Hugo Flávio Solar de Almeida 29/03/2022
151

Livre arbítrio independe de comunicação à qualquer órgão.

Renan Mendes Castro 30/03/2022
44

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 380 encontrados.

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  • Ponto negativo: Está demorando demais para ser aprovado e virar Lei.

    leopoldo alfredo ambrosio bruck 28/11/2023
    7
  • Ponto negativo: O ruim é que os políticos não tem interesse em beneficiar o povo, se tal lei fosse pra tirar mais de nós o povo já teria sido aprovada. O ponto mais negativo é que já deveria ser aprovada essa lei.

    Leandro Elias Prates da Silva 22/08/2023
    10
  • Ponto positivo: O carro é meu tenho que poder ter o meu direito de alterar o que é meu. Claro sem prejudicar ninguém e mantendo a segurança em primeiro lugar.

    Leandro Elias Prates da Silva 22/08/2023
    10
  • Ponto positivo: Uma pessoa que tem uma Bros sabe o quão ruim é o farol, você não poder colocar um farol de led com projetor que melhora muito a visibilidade e não atrapalha os outros motoristas é uma palhaçada, é questão de segurança pra você e para os outros. Não poder alterar seu veículo não faz sentido, já que quem anda com uma modificação ruim só vai ser pego em uma blitz, mas caso você ande com uma modificação correta é só o guarda verificar e deixar você seguir, então a resolução do CONTRAN é irrelevante

    Diego Araújo 25/05/2023
    6
  • Ponto positivo: De 1997 pra cá mudou muita coisa, isso tem que mudar também.

    Daniel Macedo 19/05/2023
    4
  • Ponto negativo: O fato de ainda precisar passar especificamente pela vistoria para receber o CSV, e as taxas sobre esse serviço. Afinal, todos pagamos impostos exorbitantes e absurdos em nossos bens, principalmente nos carros. No mínimo esse serviço deveria ser gratuito. O ideal seria não precisar certificar os carros, e sim utilizar o certificado emitido pelo estado sobre as peças para que elas possam ser vendidas. Ora, para que serve o INMETRO ?

    Viktor Luftstraße 31/03/2023
    6
  • Ponto positivo: O carro é seu. O estado não ajudou a comprar (aliás tenta atrapalhar sempre que pode). Então é seu direito modificar o seu carro como bem entender. Dirigindo com segurança, pouco importa as modificações feitas nele. O limite de velocidade e as leis de trânsito se aplicam a todos os veículos certo ? Então seu Gol AP ter 100, 200, 300 cavalos, não importa.

    Viktor Luftstraße 31/03/2023
    5
  • Ponto positivo: Sou a favor do projeto de lei, pois amo carro baixo e como um bem particular nao acho justo tanta burocracia para algo que ja pago um imposto absurdo e mal distribuido no pais a nosso favor. Como foi dito existem muitos equipamentos de modificação homologados, se ja esta no padrao nao tem o que reclamar.

    Matheus Irigojen Galiani 13/02/2023
    6
  • Ponto positivo: Existem equipamentos de modificação homologados pelo inmetro e supõe-se que eles já se submeteram a padrões de qualidade para circular no mercado ! Autorizando dessa forma a utilização e deixando de lado maior burocracia para um bem que o estado não deveria interferir

    Lucas Araújo 13/02/2023
    5
  • Ponto negativo: Não da para o Estado ficar regulando tudo que o proprietário que fazer como seu bem ! O uso de lâmpadas de led por exemplo deveria ser fiscalizado apenas as que não possuem o selo do inmetro ! O restante não seria necessário nem passar pelo DETRAN pois já se supõe que passou por uma fiscalização no inmetro que condiz com padrões de qualidades já pré-definidos ! O cidadão tem direito de mexer como quiser no que é seu ! desde que não prejudique o próximo, apenas isso ! O inmetro serve para isso!

    Lucas Araújo 13/02/2023
    3
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    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

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    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

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