Enquete da MPV 1090/2021

Resultado

Resultado final : desde 04/01/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 54 52%
Concordo na maior parte 12 12%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 22 21%
Discordo totalmente 15 14%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 40 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Se já era ridículo a proposta não abranger todos os alunos agora editar a MP e continuar não abrangendo todos é mais ridículo ainda. Estamos em uma crise, inflação nas alturas, salário mínimo desvalorizado, a maioria das pessoas que se endividaram com o fies ou quem está pagando pra não ficar com o nome sujo, sequer de fato trabalham na área que estudaram ou estão ganhando micharia, e não sabem como sobreviver pois boa parte da renda vai para o fies. A vida se resume em pagar fies,conta de luz e

    Vanessa dos Santos Data 18/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Decidida, não vou mais pagar o FIES, se tivesse deixado de pagar hoje estaria tranquila !!!

    Mayara Pires Data 18/05/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Os nobres defensores do nosso País precisam olhar para os estudantes que estão adimplentes, como fica a situação? No meu caso, me desdobrei para ficar em dia com minhas parcelas. Como fica nossa situação? Será que vamos precisar ficar inadimples para ter algum benefício? Estou pagando no maior sacrifício as parcelas, os juros que não acabam nunca, senhores; Deputados, Senadores e Presidente da República deem uma olhada com carinho aos ADIMPLENTES.

    Marcelo Botelho da Silva Data 10/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: No governo do PT "ainn agora a filha da empregada faz faculdade" Na verdade ela se endividou em faculdades fracas liberadas pelo MEC na época, as quais não deram formação adequada e nem inserção no mercado de trabalho. E agora o Governo Bolsonaro concede perdão dessa dívida populista.

    Dirceu Junior Data 16/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Fiz ano passado uma renegociação e estou me desdobrando desempregada pra pagar. Mas pelo jeito é melhor seguir devendo por que quem paga só se dá mal. Esse desconto deveria abarcar os contratos renegociados por que trata-se de quem já não podia pagar. Minha negociação foi com altos juros e agora me vejo no total prejuízo.

    Gleiciane Fontenele Data 12/03/2022
    6 gostaram
  • Ponto negativo: E para os estudantes que estão adimplentes, como fica a situação? No meu caso, me desdobrei para ficar em dia com minhas parcelas. Como fica nossa situação? Será que vamos precisar ficar inadimples para ter algum benefício?

    IARA TOMÉ SOUSA CAPUTO Data 09/03/2022
    5 gostaram
  • Ponto negativo: Injustiça!Deveria oferecer descontos também aos adimplentes, pois muitos mesmo sem condições, durante a pandemia continuam pagando suas parcelas com muito esforço, enquanto outros que tem condições de pagar simplesmente não pagam (já ouvi de muita gente que tem condições de pagar e falaram que não pagam) e são beneficiados pela MP. O correto é que todos sejam beneficiados além de revisar o prazo atual (31 de agosto), pois muitos estudantes entrarão em amortização a partir de setembro de 2022.

    Jorge Fernando Data 09/03/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Sinceramente, isso parece ser uma brincadeira com que paga suas contas, e ver um colega na qual não pagou seu fies onde o saldo devedor era um pouco mais de 38 mil e agora com essa MP ele vai pagar 10 parcelas de 515,00, enquanto eu me mato de trabalhar para não atrasar, não recebi nada de desconto. Cadê o princípio da Isonomia? Detalhe meu saldo devedor é o mesmo desse meu colega. Poderia me livrar dessa dívida ano que vem, mas pelo visto terei que pagar mais uns 10 anos de fies. Lamentável.

    michael santos Data 09/03/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: MP que pune os corretos. Merecemos direitos iguais, pago o Fies da minha esposa pois ela está desempregada e tem fiador. O benefício precisa ser dado também aos adimplentes.

    LEANDRO LUIS DE SOUSA MOREIRA Data 08/03/2022
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Não vejo a hora de poder ter a oportunidade de conseguir renegociar e poder pagar a dívida. Nao pagamos pq não queremos e sim pq o salário mínimo não permite.

    RONE CARDOSO JUNIO Data 02/03/2022
    2 gostaram