Enquete do PL 4540/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 21/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 63 3%
Concordo na maior parte 28 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 33 2%
Discordo totalmente 2.157 94%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 347 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Roubo nunca pode ser relativizado, não importa o motivo, comida sempre se ganha.

    Moises Oliveira Data 17/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Quando você pensa que chegaram ao fundo do poço eles vem e fazem um porão… Artigo 155 do código penal deve ficar como esta é retirar td e qualquer benefício ao criminoso

    Antonio Bezerra Soares Data 16/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Beneficiar qualquer ato que venha beneficiar um crime nunca será benéfico porque abrirá um brecha para mais crimes e prejuízo aos cidadãos de bem

    Ykaro Pereira de Araujo Data 16/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Tudo é negativo. Tem que coibir os pequenos delitos para não ensejar delitos maiores, quem sofre com os pequenos delitos em sua maioria são os menos favorecidos, está lei serve apenas para alargar e manter aqueles na situação que está, essa política de não encarceramento não ajuda em nada, bem como demonstra de fato que não estão preocupados em gerar igualdade e acabar com o racismo, apenas buscar apoio daqueles que não querem mandar de forma ordeira em sociedade.

    Wellington Giovane Santos Alves Data 16/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos, pois o furto por necessidade já existe no código. Ridículo essa proposta.

    Wellington Giovane Santos Alves Data 16/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Sou contra este abrandamento nesta lei . Não podemos aceitar como normal furto e roubo . Crime tem que ser punido seja ele grande ou pequeno . nossos deputados deveriam fazer o contrário - Tornar código penal mais rigoroso para que os criminosos fiquem mais tempo na cadeia , sem tornozeleira , sem saidinhas e sem progressão de pena . Aí sim passarão a ter medo de cometer crimes pois saberão que não serão soltos como é hoje .Para assassinato , estupro , sequestro Prisão perpétua

    Ronaldo Rodrigues Teixeira Data 16/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto positivo: O País se transformará em uma fábrica de ladrões.... lamentável que alguém possa imaginar uma lei absurda desta.

    Antônio Sérgio de Carvalho Data 15/05/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Desclassifica a reincidência do furto como crime o que geraria uma total insegurança jurídica, já que estimularia o seu cometimento dia após dia. Imagina o cometimento de furtos diariamente, seja por necessidade ou por insignificância no valor de 100 reais, em 1 mês já seriam 3 mil reais, por exemplo. A aplicação da reincidência como um caracterizador de crime gera mais segurança jurídica e inibe o furto.

    Paula Silveira Data 13/05/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Sou contra a aprovação dessa lei. Por pequenos furtos, muitos adolescentes mataram por um celular, ou porque a pessoa não tinha nada. Simplesmente mata, porque sabe que não vai ir preso. Deve se fazer leis mais severa para, reprimir a impunidade e tornar a sociedade mais segura, mais tranquila ao andar na rua.

    Isac Nogueira Data 11/05/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Assim como não é aceitável esse projeto de lei nem suas justificativas, gostaria que o PSOL em defesa de um mundo justo lutasse por redução dos salarios e benefícios da câmara dos deputados. A autora diz que sabe quem são os verdadeiros ladrões da nação. Lutem por tornar crime hediondo a corrupção, apliquem todos os rigores da lei e retirem os recursos e benefícios dado aos bandidos de colarinho branco. Por aí começa a mudança.

    Sandro Mendes Data 10/05/2022
    4 gostaram
vote nesta enquete