Enquete do PL 4309/2021

Resultado

Resultado parcial desde 15/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 281 88%
Concordo na maior parte 35 11%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 4 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Este projeto representa um grande avanço para a gestão ambiental das cidades na promoção de mecanismos de adaptação as mudanças climáticas e na melhoria da qualidade de vida da população urbana

Daniel Caiche 03/03/2022
21

não se pode ter como lei única, para mais de 5 mil municípios de diferentes dimensões e realidade, algo que pode impactar de maneiras diferente a vida das pessoas. Para isso cada municipio tem seu plano diretor, pois a sociedade tem que saber o que é melhor para aquele local. Plantar mais arvores, cuidar das que tem, ou poder aquelas que estão caindo e ameaçando a vida das pessoas, isso não estará na lei, mas será punido a todos de bom senso que buscam uma melhor qualidade de vida

Jason 09/03/2022
8

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 28 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Também acho que faltou uma determinação de promover o plantio de espécies nativas do bioma em que a cidade se localiza.

    Bernardo Reitz 06/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Sobre o Comitê Gestor da Política Pública, indicado no artigo 33 do projeto, faltou mencionar a obrigação de ouvir qualquer pessoa que venha relatar algum problema, ou contribuir com uma ajuda ou sugestão e implementar as sugestões ou justificar as impossibilidades. É preciso que todo os órgãos e instâncias indicadas pelo projeto de lei estejam receptivos as intervenções dos cidadãos e fiquem obrigados a responder, não podendo o cidadão ficar ignorado.

    Bernardo Reitz 06/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Sobre os objetivos da política, deve-se incluir a agilidade do Poder Judiciário na tramitação de ações que intentem a interrupção do corte de árvores. Precisamos ter em mente que o crescimento das árvores é lento e o corte das mesma é rápido. As ações judiciais devem receber a máxima prioridade, pois a morosidade da justiça acaba por contribuir para a eliminação de várias árvores, como visto na transformação do Parque Harmonia em Porto Alegre.

    Bernardo Reitz 06/11/2023
    0
  • Ponto negativo: No artigo 4, sobre os princípios, faltou mencionar o princípio da publicidade. Os administradores públicos tendem a achar que não precisam divulgar informações e acabam deixando desatualizadas as informações nos sites das prefeituras. Cito o exemplo de Porto Alegre que na administração municipal anterior o Prefeito fez propaganda que as árvores plantadas teriam geolocalização. O que ele não disse é que essa geolocalização não estaria disponível para consulta da população.

    Bernardo Reitz 06/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Acredito que se deva ter uma Lei Federal mais generalista, pois assim se consegue pressionar com mais eficácia os municípios para montar o seu próprio plano para conseguirem atuar dentro dos seus objetivos.

    ANTONIO 05/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Acho muito importante uma lei específica e sem brechas. Excelente iniciativa.

    Daniela Padilha 30/11/2022
    3
  • Ponto negativo: Na letra “e” do n° V do art. 20 que trata do roteiro básico do plano municipal de arborização urbana, verifica-se um equívoco quanto a destinação final das podas: e) Gestão de resíduos sólidos; orientar a destinação ambientalmente adequada de resíduos provenientes do manejo da arborização urbana com posterior disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos em aterros; A Lei 12305/2010, prevê a reciclagem dos resíduos sólidos urbanos na forma de compostagem, por exemplo.

    Nilton Slobodzian 24/09/2022
    3
  • Ponto positivo: Muito pertinente e necessária a preocupação com a arborização urbana. Concordo com a maioria dos pontos elencados.

    Nilton Slobodzian 24/09/2022
    3
  • Ponto positivo: Acho estranho alguém ser contra uma proposição dessa. Independente do município, do interesse local de cada um, e até do nível de desenvolvimento (econômico, social...), todo mundo gosta de sombra e clima ameno, o que tende a piorar nas próximas décadas com o aquecimento global. Para os que não entenderam, a lei já é ampla e genérica no que tem que ser, e as especificações continuarão com os municípios.

    Gabriel 22/09/2022
    2
  • Ponto negativo: Defendo que se tenha uma Lei Federal, porém generalista. Um marco regulatório para pressionar os Municípios a terem seus planos e atuarem dentro dos mesmos. Cada município deve ter seus próprios objetivos e propósitos dentro dos seus planos e regulações

    Alailton Reis Guaralde 03/06/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.