Enquete do PLP 73/2021

Resultado

Resultado final desde 15/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 140 46%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 2%
Discordo totalmente 152 50%

O que foi dito

Pontos mais populares

O setor cultural precisa muito desse auxílio. São muitos meses paralisados, São muitos eventos cancelados. A cultura brasileira gera empregos, riqueza e muitos bens simbólicos. Cultura precisa de financiamento público.

Pedro Vasconcellos 29/01/2022
11

O país é composto de uma infinidade de categorias de trabalhadores. Fique em casa, como todos os outros foram forçados a ficar.

Carlos Cardoso 17/12/2021
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 53 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O Brasil precisa investir na Cultura e na Educação. Caso contrário, continuaremos com um povo TÃO DESINFORMADO E TÃO DESRESPEITOSO AO SEU PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL, como vemos em muitos comentários aqui!

    Ewê Arte e Cultura Afro-brasileira 01/06/2022
    2
  • Ponto negativo: O Brasil já gasta mais do que tem de arrecadação, as famílias estão lutando por sobrevivência, e não tem mais de onde tirar para pagar esses impostos. e me desmotiva muito pensar que existe uma verba desse tamanho para a arte, mas não tem nada sendo feito para melhorar a qualidade de vida dos pagadores de impostos. Todos gostamos de arte, mas todos estão em busca da folga financeira, de uma vida menos apertada, de uma vida com mais dignidade.

    BEATRIZ MAIA 07/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Tal verba seria muito melhor utilizada se fosse destinada a melhorias nas estruturas de educação. Podendo assim trabalhar de forma prática a cultura nas escolas, e não soltando dinheiro pra quem vai gastar em jatinho.

    Joel C 06/04/2022
    3
  • Ponto negativo: Vê se a Anitta deixa de gastar com ela para ajudar o povo... enquanto tivermos uma população que idólatra esses "artistas" nos nunca cresceremos.

    Marcelo Rufino 06/04/2022
    3
  • Ponto negativo: A pandemia deixou cicatrizes em vários setores que já estavam fragilizados ANTES da pandemia. Na atual conjuntura, tem setores que gritam por socorro, talvez esse dinheiro fosse melhor aproveitado pelos BRASILEIROS se aplicado na infraestrutura das nossas escolas. Quem sabe a construção de um auditório decente em alguma escola municipal/estadual? E não para financiar peças de artistas famosos/diretores (artista que não faz arte).

    Maya Devi 06/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Estão querendo inventar uma nova lei rouanet, tem coisas muito mais importantes para se fazer com este dinheiro, a cultura já tem dinheiro dos estados e municípios. Fora nova lei rouanet.

    Cassio Pulido Bastos 06/04/2022
    6
  • Ponto negativo: Já existem órgãos competentes nesta áreas na União, Estados, municípios, com verbas enormes para serem utilizadas na cultura, estão querendo tomar mais dinheiro de nossos impostos? Absurdo??

    Anselmo Ribeiro 07/03/2022
    8
  • Ponto negativo: critérios obscuros que estarão nas mãos de prefeitos para dar dinheiro a quem bem entenderem. Em ano eleitoral já sabe-se pra onde irá.

    Celso Beraldi 25/02/2022
    7
  • Ponto negativo: Infelizmente não chega pra ajudar o menino que faz teatro de rua, o senhor sanfoneiro, a bandinha de pagode, os artistas plásticos das feirinhas, a artesã,... Enfim! Como o próprio Paulo era um dessa corja de mamateiros, segue o fluxo, tudo continua normal. Inclusive a hipocrisia e a cartinha com dinheiro do contribuinte

    Wj Santos 25/02/2022
    9
  • Ponto positivo: Este recurso é da Cultura e deve ser aplicado na Cultura.

    Van Assunção 24/02/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.