Enquete do PL 4188/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 136 13%
Concordo na maior parte 22 2%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 37 4%
Discordo totalmente 867 81%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 133 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Absurdo total: 1º cliente vai ser prejudicado pela falta de vistoria ao imóvel, poderá estar comprando uma "bomba" sem saber, pois a garantia das IGG não irá eliminar o transtorno e a insegurança do cliente em morar em um imóvel sem o mínimo de garantia de estabilidade e segurança. 2º nesse momento, onde o Brasil está passando por um início de retomada do crescimento econômico essa PL vem pra deixar, a priori, praticamente 20 mil empresas sem trabalho no país, que vivem desse nicho de negócio!!!

    Jean Henrique de Oliveira Pina Data 05/08/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Compromete o lastro do sistema financeiro, garantia sem avaliação do bem ou sem vistoriar o bem deixara todo o sistema em risco.

    Celso Zem Data 05/08/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Um perfeito exemplo de absurdo, isso enfraquece a avaliação das garantias principalmente as imobiliárias o que poderá ocasionar ainda mais prejuízos e exclui os engenheiros avaliadores que são as pessoas capacitadas para averiguar as condições dos imóveis e o correto valor do bem.

    Mauricio Camargo Data 04/08/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Absurdo, alguns legislando em causa própria e na defesa de instituições financeiras. Lobby dos bancos privados. 20.000 avaliadores no Brasil desempregados.

    Hélio Ferreira Flores Filho Data 02/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: De fato, não se pode penhorar a casa do cidadão, asilo inviolável! Onde nós estamos? Sou contra também o fim do monopólio da CEF sobre o penhor civil, já que ela vem há mais de 80 anos realizando essa função com plena confiança da sociedade.

    D. Jefferson Santos Data 30/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: É meio impossível de crer nesse projeto!! Estou enviando para o máximo de amigos que conheço, para saberem, é 100% a favor dos bancos e não tem 1% a favor da população/ pequenas empresas etc….

    Tiago Tenente Data 30/07/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: AUMENTO NOS DESABRIGADOS DE RUA!!!! AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL!!! ENRIQUECIMENTO DOS BANCOS, EMPOBRECIMENTO DA POPULAÇÃO. ABSURDO!! Vontade de ir embora desses país!!!

    Tiago Tenente Data 30/07/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: É surreal pensar na capacidade de abstração da realidade que alguém chega, no meio dessa crise política que vem se intensificando nos últimos anos, a ponto de cogitar um projeto de lei desses. O problema, na verdade, é que a gente sabe que é tudo muito bem pensado e estruturado a fim de agravar qualquer dignidade que o pobre possa ter. Nenhum minuto de paz, ou fôlego, que nos permita continuar existindo.

    Amanda Carolina Data 29/07/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Que chegue aos ouvidos dos deputados que vivem numa bolha. Que não devem saber o quanto custa um litro de leite ou uma condução. Num país já tão miserável, carcomido pelos impostos confiscatórios e afogado na corrupção, que vê o povo tratado com desprezo pelas instituições bancárias, cada dia mais milionárias, é de se estranhar que representantes do “povo” defendam a penhora do único imóvel que tem uma família. As pessoas não tem instrução. Vão fazer as dividas e perder seus imóveis.

    Sandra OJEDA Data 04/07/2022
    5 gostaram
  • Ponto negativo: O homem realmente é o lobo do homem. Acreditam que as pessoas sem qualquer instrução vão entender o que se passa? Vão pegar crédito e não vão conseguir pagar. Ficarão a mingua, reféns de instituições poderosas demais e cruéis demais. Isso não pode passar.

    Sandra OJEDA Data 04/07/2022
    2 gostaram
vote nesta enquete