Enquete do PL 4188/2021

Resultado

Resultado parcial : desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 142 13%
Concordo na maior parte 23 2%
Estou indeciso 5 0%
Discordo na maior parte 41 4%
Discordo totalmente 900 81%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 139 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso é muito errado pois na hora do desespero a pessoa pega dinheiro emprestado com os bancos, aí passam um contrato fiduciário, com juros abusivos, maior que a agiotagem, o prazo de pagamento bem menor, a pessoa se endivida não consegue pagar as parcelas e os bancos fazem o leilão do imóvel por um valor muito abaixo do mercado, isso aconteceu comigo, juros abusivo, em apenas 48x, paguei mais da metade do contrato, e querem leiloar o imóvel a preço vil.

    Devanir Teixeira da Silva Data 30/10/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Absurdo. Ataca o direito à moradia, que é constitucional e elemento básico dos direitos humanos.

    Manoel Henrique Martins Data 22/10/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: As pessoas do bem passam também Por dificuldades, sou contra penhorar a casa onde o individado mora. A casa única, deveria ser sagrada. Os bancos e imobiliárias, deveriam ser proibidas de aceitar o imóvel único como garantia.

    Rogério Moura Data 01/10/2022
    5 gostaram
  • Ponto positivo: Organiza a vida de quem quer dever e nao pagar. Quem deve e nao paga de certa forma tem que ser ponido. Mas, aquele que só tem um imóvel e nele habita, tem que ser preservado. Sou contra penhora de único imóvel. Que se retire do lucro dos bancos e vá sabendo as dívidas dos mais pobres. Assim em alguns anos as dívidas serão pagas, que os imóveis fiquem intransferíveis a terceiros se foi adquirido por crédito. O pobre fica responsável pela casa e pela dívida, é não precisará mudar.

    Rogério Moura Data 01/10/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Adeus a moradia popular e programa social

    Suzana maria abdo Data 28/09/2022
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Milhões de brasileiros que possuem apenas um imóvel (moradia), será seduzido pela oportunidade de credito com baixo juros e perderá sua moradia. O povo brasileiro de baixa renda não tem educação financeira p/ ter esse dipo de crédito, colocando o único imóvel em risco

    Suzana maria abdo Data 28/09/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Absurdo total: 1º cliente vai ser prejudicado pela falta de vistoria ao imóvel, poderá estar comprando uma "bomba" sem saber, pois a garantia das IGG não irá eliminar o transtorno e a insegurança do cliente em morar em um imóvel sem o mínimo de garantia de estabilidade e segurança. 2º nesse momento, onde o Brasil está passando por um início de retomada do crescimento econômico essa PL vem pra deixar, a priori, praticamente 20 mil empresas sem trabalho no país, que vivem desse nicho de negócio!!!

    Jean Henrique de Oliveira Pina Data 05/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Compromete o lastro do sistema financeiro, garantia sem avaliação do bem ou sem vistoriar o bem deixara todo o sistema em risco.

    Celso Zem Data 05/08/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Um perfeito exemplo de absurdo, isso enfraquece a avaliação das garantias principalmente as imobiliárias o que poderá ocasionar ainda mais prejuízos e exclui os engenheiros avaliadores que são as pessoas capacitadas para averiguar as condições dos imóveis e o correto valor do bem.

    Mauricio Camargo Data 04/08/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: Absurdo, alguns legislando em causa própria e na defesa de instituições financeiras. Lobby dos bancos privados. 20.000 avaliadores no Brasil desempregados.

    Hélio Ferreira Flores Filho Data 02/08/2022
    4 gostaram
vote nesta enquete