Enquete do PL 4180/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/03/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 12%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 21 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

Da mesma maneira que publicidades de fumos e bebidas alcoólicas são restringidas por motivos de saúde e segurança, publicidades de armas também deveriam ser restringidas, olhado ao lado de segurança pública e da defesa do crime organizado. Adquirir armas não pode ser fácil, se não entraremos na mesma situação que os EUA, com escolas sendo atacadas, templos entre outros.

Cecilia Quental 28/06/2022
0

Não existe uso indiscriminado por parte de pessoas que seguem as leis, existe o uso indiscriminado de fotos e uso de armas por parte de bandidos. Como e quando será controlado o tráfico de drogas e armas por bandidos? O que uma propaganda com imagem de armas faz de mau a sociedade?

Luiz Henrique Celestino Donola 04/03/2022
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: PERFEITO, FROTA! NÃO ÀS ARMAS; SIM AO DESARMAMENTO!!! É paradoxal ter propagandas de armas na vigência do Estatuto do Desarmamento!!! Façam propagandas sobre educação antirracista, paz, saúde, respeito às diferenças, paz no trânsito, educação financeira, música, dança, cidadania, transparência da administração pública, custos/ganhos de cada político no Brasil... VÃO TRABALHAR EM PROL DO POVO! PAREM DE ENCHER OS BOLSOS MATANDO PESSOAS! FIM DA BANCADA DAS ARMAS!!!

    Ari Bomfim 05/03/2023
    0
  • Ponto positivo: Da mesma maneira que publicidades de fumos e bebidas alcoólicas são restringidas por motivos de saúde e segurança, publicidades de armas também deveriam ser restringidas, olhado ao lado de segurança pública e da defesa do crime organizado. Adquirir armas não pode ser fácil, se não entraremos na mesma situação que os EUA, com escolas sendo atacadas, templos entre outros.

    Cecilia Quental 28/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Armas aparecem em filmes, jogos, novelas, séries etc. Qual o problema em aparecer em propagandas? O único propósito que vejo nesse projeto é de cunho IDEALISTA, a esquerda sabe que a população, em sua maioria, é a favor do direito a defesa e com esse projeto pretendem tirar o foco dos políticos de direita armamentistas. Projeto inútil, sem propósito prático.

    Edimar Barbosa 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Atrapalha o ESPORTE, pois hoje a propaganda é limitada a mida especializada, desta forma diversos CAMPEONATOS, COMPETIDORES, e REVISTAS ESPECIALIZADAS perderia grande parta da receita que provem de patrocinadores e anunciantes... o Deputado Alega que "o povo alimentado jamais será manipulado", e o mesmo tenta extinguir postos de trabalhos que estão expanção, existem, atletas, armeiros, instrutores de tiro, clubes de tiro, lojas de armas, e a MIDIA ESPECIALIZADA (que deixaria de existir)...

    RENATO JOSE AFONSO 04/03/2022
    1
  • Ponto negativo: Não existe uso indiscriminado por parte de pessoas que seguem as leis, existe o uso indiscriminado de fotos e uso de armas por parte de bandidos. Como e quando será controlado o tráfico de drogas e armas por bandidos? O que uma propaganda com imagem de armas faz de mau a sociedade?

    Luiz Henrique Celestino Donola 04/03/2022
    2
  • Ponto negativo: Esse projeto, ao meu ver, é totalmente desnecessário. Em que beneficia a população? Na minha opinião, em nada.

    Davi Barbosa Campos 04/03/2022
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.