Enquete do PL 3703/2021

Resultado

Resultado parcial desde 21/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23.258 51%
Concordo na maior parte 407 1%
Estou indeciso 16 0%
Discordo na maior parte 1.612 4%
Discordo totalmente 19.858 44%

O que foi dito

Pontos mais populares

Oftalmologista é o único profissional qualificado para o exame dos olhos e visão em sua integralidade!!

Amanda Bernal Luiz Gustavo Sanches 09/06/2022
375

A optometria já é realidade em mais de 140 países, o Brasil não pode continuar atrasado. O OPTOMETRISTA é capacitado para fazer a avaliação primária da visão, assim como preconiza a OMS,que a Optometria é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo.

Cibele Daiana 08/06/2022
974

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1582 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Na construção da sua casa, você pode optar por um técnico em edificações, por um pedreiro com vasta experiência e por um engenheiro ou arquiteto. As primeiras opções são bem mais "Baratas" ao bolso do construtor. A pergunta é simples: Numa casa pra você morar com sua família em qual profissional você faria a sua casa? A resposta é obvia!! O pedreiro vai até trabalhar na mesma casa, o técnico pode até ajudar, mas o CREA só libera para ser habitável com o projeto e isso um pedreiro não faz.

    André Pepes 20/08/2023
    2
  • Ponto positivo: 10000000000000% a favor da PL. QUERER COMPARAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO DE UM MÉDICO QUE ESTUDOU NO MÍNIMO 8 ANOS PARA SE TORNAR OFTALMOLOGISTA E CONTINUAR SE ESPECIALIZANDO SEMPRE, É MUITO DIFERENTE DE ALGUÉM QUE PODE TER ESTUDADO 18 OU 60 MESES. SEM CONTAR QUE "VENDA CASADA" NO BRASIL É CRIME!! A TAL DA "CONSULTA BARATA" É EMBUTIDA NO VALOR DOS ÓCULOS. PELO VISTO A PREOCUPAÇÃO DOS OPTOMETRISTAS É FINANCEIRA E NADA SOCIAL. A MINHA SAÚDE VISUAL E DOS MEUS É APENAS COM OFTALMOLOGISTA.

    André Pepes 19/08/2023
    2
  • Ponto negativo: Os optometristas são preparados para os cuidados primários da visão, só seguir o exemplo dos países desenvolvidos, onde atuam de forma eficaz, para que o Brasil quer retroceder? para formar um monopólio médico? está errado!

    Morian Scussel Malburg 26/04/2023
    3
  • Ponto negativo: Lamentável ver médicos preocupado$ em perder cliente$$ enquanto deveriam estar realmente preocupados em atender e fazer o melhor pelo maior número possível de pessoas!

    Paulo Henrique Tonetti Costa 24/04/2023
    7
  • Ponto positivo: Os optometristas deixam passar doenças,as quais poderiam ser diagnosticadas em estágios iniciais por oftalmologistas,isso acarreta em milhares de pessoas cegas por um não diagnóstico precoce

    Hugo Silva 22/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Só realizo minha refração só com optometrista,pois nenhum médico oftalmologista dedica a atenção necessária para realizar um bom trabalho, nunca acertarão meu grau, fora acharem que são deuses que não são, você para eles são apenas cifras,e não um ser humano,sou totalmente contra essa PL, os políticos não sabem nem o que é um optometrista,pois tem planos de saúdes caríssimos pagos por nós relés mortais, que lutam para o pão de cada de cada dia e não temos um sistema público decente.

    Jorge Reis 21/04/2023
    14
  • Ponto positivo: Em países desenvolvidos, os optometristas trabalham em conjunto com os oftalmologistas. Aqui no Brasil vejo os optometristas querendo ocupar o lugar dos oftalmologistas. Alegam terem estudado 4 anos, muitos por EAD. Querem tratar dos olhos dos brasileiros? Façam o curso de Medicina (6 anos) e depois uma residência em oftalmologia (3 anos). Total de 9 anos de estudo. E Depois complementem com mais 1 ou 2 anos de fellow. E estudem! Estudem muito!

    LOURIVAL SOTTO MAIOR FILHO 21/04/2023
    2
  • Ponto positivo: De que adianta passar óculos e não ver uma doença que poderia ser identificada pelo médico? Não adianta querer fingir que sabe ver doença. Pra identificar uma doença corretamente infelizmente precisa ser médico. O olho de alguém é muito mais do que uma lente de óculos. Excelente PL!!! Estou cansado de ver gente cega que fazia exame visual com profissional nao medico até ser tarde demais.

    FABIO MENDONCA XAVIER ANDRADE 21/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Países de primeiro mundo reconhecem a optometria como barreira primária para evitar cegueira, a OMS reconhece Infelizmente Brasil gosta de viver no século 20

    Alex 20/04/2023
    4
  • Ponto positivo: A regulamentação da Optometria no Brasil é de grande importância,temos uma grande demanda,pessoas que necessitam de atendimento e não conseguem. Somos capacitados!! A Optometria não é só refração.

    Fátima Bandeira 20/04/2023
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).