Enquete do PL 3418/2021

Resultado

Resultado final : desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 85%
Concordo na maior parte 8 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 9 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse ano, concordo que o recurso seja rateado apenas entre os professores. O ideal seria um aumento de 70 para 80 %,. Nesse caso sim teríamos recursos para incluir os demais servidores.

    ILDESLANE DIMEIRA DOS REIS ROSA Data 28/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Os recursos do Fundeb devem sim ser direcionados somente aos professores porque quando um professor adoece e falta não é o secretário, ou a tia da cantina ou o tio do portão que vão nos substituir em sala de aula e sim outro professor. Concordo que cada um seja valorizado de acordo com sua área de atuação e com seus próprios recursos. Quando fazemos greves e lutamos por nossos direitos são somente os professores que dão a cara para bater e não outras profissionais de outras áreas.

    Miryan Mendes Data 27/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: A valorização do magistério e direito do profissional da educação por isso os 70% do fundeb deve ser desses profissionais, e não dos outros servidores.

    Ana Meires Marinho Data 26/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Educaçao, ensino é feito por profissional com formaçao. Fundeb é do professor.

    Marcele Botelho Almeida Data 23/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Enquanto escolas públicas carecem de tudo, investir dinheiro público no RICO SISTEMA S é no mínimo IMORAL. Mais um RETROCESSO.

    Alessandrina Camargo Lemes Data 23/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Profissionais da educação são aqueles que tem formação na área e os que exercem o magistério. A escola é feita sim por todos que ali trabalham, e os funcionários merecem com certeza melhores salários e condições de trabalho, mas pela lei é necessária sim a profissionalização para ser considerado profissional da educação. Se não for assim, é inconstitucional o uso dos 70% para remuneração dos mesmos.

    Jaci Lobato Data 23/12/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Não existe o psicólogo formados trabalhando na escola. Existe os funcionários invisíveis, que escuta os problemas dos alunos, que percebe marcas no corpo das crianças, os psicólogos somos nós, com a aferição de temperatura o que mais vejo são braços cortados, levo esse aluno em uma sala e converso, tento fazer minha parte. Psicólogo somos nós educadores.

    CMP mp Data 21/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Trabalho na Educação a 20 anos, e sempre digo que colocou o pé na escola, "somos todos educadores". Mas depois dessa novela recebe não recebe, tem direito não tem direito, eu percebi que na educação só existe professor. O restante é só a tia e o tio do portão, a tia da limpeza e tia da cozinha, pessoas que não fazem nada, que não fazem a menor falta no dia a dia das escolas. Todos merecem ser valorizados igualmente, o direito é de todos profissionais da educação independente de função e cargo.

    CMP mp Data 21/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Na periferia tem psicólogos? Onde?

    LJane Morais Data 20/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Não existem psicologos nas periferias, onde vai esse dinheiro?

    LJane Morais Data 20/12/2021
    0 gostaram