Enquete do PL 3418/2021

Resultado

Resultado final desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 85%
Concordo na maior parte 8 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 9 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

A escola não é feita apenas de professores. Secretários, agentes de apoio, gerentes, merendeiras, todos os dias estão atendendo aos alunos em suas necessidades logo são sim profissionais e educadores. Nós tornamos médicos, psicólogos, enfermeiros, cuidadores, guardas, conselheiros para manter a escola em perfeito funcionamento.

Tânia Moutinho 17/12/2021
5

Profissionais da educação são aqueles que tem formação na área e os que exercem o magistério. A escola é feita sim por todos que ali trabalham, e os funcionários merecem com certeza melhores salários e condições de trabalho, mas pela lei é necessária sim a profissionalização para ser considerado profissional da educação. Se não for assim, é inconstitucional o uso dos 70% para remuneração dos mesmos.

Jaci Lobato 23/12/2021
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse ano, concordo que o recurso seja rateado apenas entre os professores. O ideal seria um aumento de 70 para 80 %,. Nesse caso sim teríamos recursos para incluir os demais servidores.

    ILDESLANE DIMEIRA DOS REIS ROSA 28/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Os recursos do Fundeb devem sim ser direcionados somente aos professores porque quando um professor adoece e falta não é o secretário, ou a tia da cantina ou o tio do portão que vão nos substituir em sala de aula e sim outro professor. Concordo que cada um seja valorizado de acordo com sua área de atuação e com seus próprios recursos. Quando fazemos greves e lutamos por nossos direitos são somente os professores que dão a cara para bater e não outras profissionais de outras áreas.

    Miryan Mendes 27/12/2021
    0
  • Ponto positivo: A valorização do magistério e direito do profissional da educação por isso os 70% do fundeb deve ser desses profissionais, e não dos outros servidores.

    Ana Meires Marinho 26/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Educaçao, ensino é feito por profissional com formaçao. Fundeb é do professor.

    Marcele Botelho Almeida 23/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Enquanto escolas públicas carecem de tudo, investir dinheiro público no RICO SISTEMA S é no mínimo IMORAL. Mais um RETROCESSO.

    Alessandrina Camargo Lemes 23/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Profissionais da educação são aqueles que tem formação na área e os que exercem o magistério. A escola é feita sim por todos que ali trabalham, e os funcionários merecem com certeza melhores salários e condições de trabalho, mas pela lei é necessária sim a profissionalização para ser considerado profissional da educação. Se não for assim, é inconstitucional o uso dos 70% para remuneração dos mesmos.

    Jaci Lobato 23/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Não existe o psicólogo formados trabalhando na escola. Existe os funcionários invisíveis, que escuta os problemas dos alunos, que percebe marcas no corpo das crianças, os psicólogos somos nós, com a aferição de temperatura o que mais vejo são braços cortados, levo esse aluno em uma sala e converso, tento fazer minha parte. Psicólogo somos nós educadores.

    CMP mp 21/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Trabalho na Educação a 20 anos, e sempre digo que colocou o pé na escola, "somos todos educadores". Mas depois dessa novela recebe não recebe, tem direito não tem direito, eu percebi que na educação só existe professor. O restante é só a tia e o tio do portão, a tia da limpeza e tia da cozinha, pessoas que não fazem nada, que não fazem a menor falta no dia a dia das escolas. Todos merecem ser valorizados igualmente, o direito é de todos profissionais da educação independente de função e cargo.

    CMP mp 21/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Na periferia tem psicólogos? Onde?

    LJane Morais 20/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Não existem psicologos nas periferias, onde vai esse dinheiro?

    LJane Morais 20/12/2021
    0