Enquete do PL 3418/2021

Resultado

Resultado final desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 113 85%
Concordo na maior parte 8 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 9 7%

O que foi dito

Pontos mais populares

A escola não é feita apenas de professores. Secretários, agentes de apoio, gerentes, merendeiras, todos os dias estão atendendo aos alunos em suas necessidades logo são sim profissionais e educadores. Nós tornamos médicos, psicólogos, enfermeiros, cuidadores, guardas, conselheiros para manter a escola em perfeito funcionamento.

Tânia Moutinho 17/12/2021
5

Profissionais da educação são aqueles que tem formação na área e os que exercem o magistério. A escola é feita sim por todos que ali trabalham, e os funcionários merecem com certeza melhores salários e condições de trabalho, mas pela lei é necessária sim a profissionalização para ser considerado profissional da educação. Se não for assim, é inconstitucional o uso dos 70% para remuneração dos mesmos.

Jaci Lobato 23/12/2021
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse ano, concordo que o recurso seja rateado apenas entre os professores. O ideal seria um aumento de 70 para 80 %,. Nesse caso sim teríamos recursos para incluir os demais servidores.

    ILDESLANE DIMEIRA DOS REIS ROSA 28/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Os recursos do Fundeb devem sim ser direcionados somente aos professores porque quando um professor adoece e falta não é o secretário, ou a tia da cantina ou o tio do portão que vão nos substituir em sala de aula e sim outro professor. Concordo que cada um seja valorizado de acordo com sua área de atuação e com seus próprios recursos. Quando fazemos greves e lutamos por nossos direitos são somente os professores que dão a cara para bater e não outras profissionais de outras áreas.

    Miryan Mendes 27/12/2021
    0
  • Ponto positivo: A valorização do magistério e direito do profissional da educação por isso os 70% do fundeb deve ser desses profissionais, e não dos outros servidores.

    Ana Meires Marinho 26/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Educaçao, ensino é feito por profissional com formaçao. Fundeb é do professor.

    Marcele Botelho Almeida 23/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Enquanto escolas públicas carecem de tudo, investir dinheiro público no RICO SISTEMA S é no mínimo IMORAL. Mais um RETROCESSO.

    Alessandrina Camargo Lemes 23/12/2021
    0
  • Ponto negativo: Profissionais da educação são aqueles que tem formação na área e os que exercem o magistério. A escola é feita sim por todos que ali trabalham, e os funcionários merecem com certeza melhores salários e condições de trabalho, mas pela lei é necessária sim a profissionalização para ser considerado profissional da educação. Se não for assim, é inconstitucional o uso dos 70% para remuneração dos mesmos.

    Jaci Lobato 23/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Não existe o psicólogo formados trabalhando na escola. Existe os funcionários invisíveis, que escuta os problemas dos alunos, que percebe marcas no corpo das crianças, os psicólogos somos nós, com a aferição de temperatura o que mais vejo são braços cortados, levo esse aluno em uma sala e converso, tento fazer minha parte. Psicólogo somos nós educadores.

    CMP mp 21/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Trabalho na Educação a 20 anos, e sempre digo que colocou o pé na escola, "somos todos educadores". Mas depois dessa novela recebe não recebe, tem direito não tem direito, eu percebi que na educação só existe professor. O restante é só a tia e o tio do portão, a tia da limpeza e tia da cozinha, pessoas que não fazem nada, que não fazem a menor falta no dia a dia das escolas. Todos merecem ser valorizados igualmente, o direito é de todos profissionais da educação independente de função e cargo.

    CMP mp 21/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Na periferia tem psicólogos? Onde?

    LJane Morais 20/12/2021
    1
  • Ponto negativo: Não existem psicologos nas periferias, onde vai esse dinheiro?

    LJane Morais 20/12/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.