Enquete da PEC 13/2021 (Fase 1 - CD)

Resultado

Resultado final : desde 09/12/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 37%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 6%
Discordo totalmente 31 57%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: PAULÍNIA-SP, deixa muito a desejar na Educação, com escolas e creches públicas abandonadas e sem profissionais. Professores que estão na ativa são obrigados a fazer o trabalho do AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL e do MONITOR ESCOLAR, ou seja, o que caracteriza DESVIO DE FUNÇÃO. Há vigente um Concurso Público com os aprovado aguardando pela convocação, correndo ainda o risco de serem deixados para trás, caso a Prefeitura venha a fazer um Processo Seletivo. SOLICITA-SE URGÊNCIA POR UMA SOLUÇÃO.

    Vlademir Data 10/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Não existe pontos negativos, uma vez que obriga a aplicação do percentual gasto a menor nesse período em exercícios subsequentes.

    George Santos Data 05/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Os municípios destinaram bem mais recursos para a saúde nesse período. A Lei Complementar 173/2020 proibiu reajustes salariais dos professores. Dessa forma, nada mais justo a aprovação da PEC, desde que o valor não gasto nesse período seja gasto até 2023.

    George Santos Data 05/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Se não for aprovada não haverá a obrigatoriedade de gastar os recursos. A punição aos gestores elimina a necessidade do gasto.

    Dalmy Freitas de Carvalho Data 17/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Achar, sempre, que aumentar investimento resolverá o problema. A educação já recebe um dos maiores, se não o maior, investimento, e só pioramos. O que falta é gestão; qualificação e foco no ensino básico, privilegiando-se o estudo da língua; matemática e ciência, como acontece em qualquer lugar do mundo, e extinguir qualquer assunto ideológico. A narrativa reiterada de falta verba é uma falácia. O problema está no gestor incompetente, muito agravado, pela proteção nefasta do corporativismo.

    Erminio Lima Neto Data 24/02/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Sem dúvida investir em educação, é sempre muito bem vindo.

    Erminio Lima Neto Data 24/02/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Sobrou porque foram mau administrado e o professor por sua garra e amor a educação usou recursos próprios para que a educação acontecesse se privando de muitos e recursos pardos sem menos uma ajuda tecnológica hj falo pela minha realidade

    Edinete Gomes Melegari Data 28/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: A pandemia não teve avisos e nem tinha qualquer solução pronta, as mudanças da educação foram drásticas e mais do que isso todo o fornecimento de itens básicos e itens mais complexos foram comprometidos, valores subindo semana a semana prejudicando editais e comprometendo as aquisições, com tudo isso o que esperar dos gestores? Pra haver penalidades tem que haver dolo ou mesmo imperícia, nessa situação os gestores estavam de mãos atadas, concordo totalmente com a PEC.

    Pedro Paulo Fernandes Silva Data 27/12/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Se essa PEC for aprovada, estarão premiando a incompetência. Como professor, trabalho sem a minima condição. Falta de tudo. Na pandemia, usamos nossos proprios recursos para fazer a educação acontecer. Os senhores estarão prestando um desserviço à Nação

    MARCELO DA SILVA MACHADO Data 18/12/2021
    8 gostaram
  • Ponto positivo: Um tempo maior para planejar os investimentos em Educação, pois com a pandemia muitos gastos foram suspensos gerando uma lacuna nas despesas dos municípios.

    Luís Henrique Data 17/12/2021
    3 gostaram