Enquete do PL 2814/2021

Resultado

Resultado final : desde 26/01/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3 10%
Concordo na maior parte 2 7%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 23 79%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A taxação deste ou qualquer produto levará a consequencias ruins como o desestímulo da produção, negociação em mercados negros e, principalmente, levará ao contrário do efeito pretendido de garantia de oferta, levando à escassez e encarecendo o produto taxado. Recomenda-se à proponente deste projeto de lei estudar melhor os efeitos de medidas intervencionistas e seus efeitos deletérios, como observados nos mercados da Argentina e da Venezuela.

    Rodrigo Fernando Santos Salazar Data 28/01/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: O produtor já sofre com o elevados custo para produzir e muitas vezes é castigado por secas e intempéries e para piorar o governo pretende taxar. Isso só vai fazer com que seja plantado menos milho e irá continuar faltanto milho. Essa política não funciona.

    Cleiton Dal Agnol Data 28/01/2022
    3 gostaram
  • Ponto negativo: o BRASIL ASSIM COMO OS PAISES DO MERCOSUL SAO PRODUTORES DE ALIMENTOS PARA O MUNDO ALEM DE ABASTECER COM PARTE DA PRODUÇÃO SEUS MERCADOS INTERNOS. ISTO IRA PREJUDICAR E MUITO OS PRODUTORES DE GRÃOS QUE JÁ ESTAO TRABALHANDO COM ALTOS CUSTOS, IMAGINEM SEREM TAXADOS COM MAIS 15% OU MAIS COMO SUGERE A PL. DEVEMOS TER UM MERCADO LIVRE E NÃO QUEREREM SUGAR MAIS AINDA DOS PRODUTORES RURAIS COLOCANDO NOVAS TAXAS.

    Ademir Biasi Data 27/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: A alta do milho é reflexo de frustração de safra, não tem nada a ver com mercado externo. Tributar causará o efeito contrário pretendido pela deputada e aumentará mais ainda o preço. Lei da Oferta de da Demanda.

    Rodrigo Marcelo Sapiaginski Data 27/01/2022
    4 gostaram
  • Ponto negativo: Descabida

    Tadeu Borba Data 27/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Proposta totalmente sem cabimento. A produção Brasileira aumenta a cada dia e esta em grande superavit quanto ao consumo interno + exportação. Sugiro a Deputada consultar o ministério da Agricultura para ganhar um pouco de conhecimento sobre o assunto.

    Adolfo Arcanjo Data 26/01/2022
    1 gostaram
  • Ponto negativo: O Brasil simplesmente não é capaz de absorver toda sua produção, taxar a exportação é desincentivar a produção.

    Julie Cristini Data 26/01/2022
    2 gostaram
  • Ponto negativo: O imposto só vai fazer com que o produto fique ainda mais caro.

    Henrique Data 26/01/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Simplesmente visa acabar com o agronegócio brasileiro.

    Felipe de Matos Data 26/01/2022
    1 gostaram