Enquete do PL 2757/2021

Resultado

Resultado parcial desde 10/08/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 51 77%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 14 21%

O que foi dito

Pontos mais populares

As mães são responsáveis por criar e educar os futuros cidadãos e com todo o respeito, amor e segurança que um ser precisa para crescer, se desenvolver e se tornar humano.

Andressa Santana Santos 15/08/2021
4

Há pontos positivos óbvios, e muita gente vai elogiar, mas o problema é atuário e não social. A previdência brasileira fundada sobre "solidariedade imposta aos contribuintes" não suporta ser tornada econômica e atuarialmente inviável contra a matemática e a demografia. Tem que haver fonte de financiamento viável para criar despesa obrigatória, o que não está explícito no projeto de lei da excelentíssima deputada.

Leo Jandre 23/12/2021
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 5 de 5 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Uma questão de justiça social.

    Regina Soares 09/03/2022
    0
  • Ponto negativo: Há pontos positivos óbvios, e muita gente vai elogiar, mas o problema é atuário e não social. A previdência brasileira fundada sobre "solidariedade imposta aos contribuintes" não suporta ser tornada econômica e atuarialmente inviável contra a matemática e a demografia. Tem que haver fonte de financiamento viável para criar despesa obrigatória, o que não está explícito no projeto de lei da excelentíssima deputada.

    Leo Jandre 23/12/2021
    3
  • Ponto positivo: Dar visibilidade ao trabalho invisível da maternidade é um passo que precisa ser dado em nosso país. Essa foi a realidade da minha mãe que, para cuidar de 3 filhos, marido e lar abdicou da vida de estudos e profissional. Essa é a realidade de primas e amigas. E agora também é a minha realidade. Ser mãe é trabalhar integralmente para garantir educação e cuidado à família. Essa luta é de todos, todos vieram de mães. Honre a sua.

    Andressa Novaes Gomes 03/11/2021
    2
  • Ponto positivo: Ser mãe é integral, e muitas mulheres deixam suas profissões para cuidar integralmente dos filho. Acho justo a aposentadoria pra ela após essa jornada de criar filhos. E adicionaria para as mães, que ainda conseguiram continuar trabalhando, 1 ano na previdência a cada filho.

    Jaque Leal 16/08/2021
    3
  • Ponto positivo: As mães são responsáveis por criar e educar os futuros cidadãos e com todo o respeito, amor e segurança que um ser precisa para crescer, se desenvolver e se tornar humano.

    Andressa Santana Santos 15/08/2021
    4
vote nesta enquete